Elimário, João Baleia e Elianai Buarque se reúnem com Ministro da Educação Mendonça Filho

Elimário, João Baleia e Elianai Buarque se reúnem com Ministro da Educação Mendonça Filho

Na manhã desta sexta-feira (14), o vereador e recém-eleito prefeito dos Barreiros, Elimário Farias, o ex-prefeito João Baleia e a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque, se reuniram com o Ministro da Educação Mendonça Filho, no Edifício Graham Bell, na Ilha do Leite, em Recife, local onde está localizado o escritório do Ministério da Educação em Pernambuco. O encontro foi marcado por Pedro Costa, pessoa ligada a Mendonça. Na pauta, a busca de parcerias para desenvolvimento da Educação em Barreiros e a liberação de recursos para o município de São José da Coroa Grande. Durante a reunião, Elimário Farias apresentou ao ministro Mendonça Filho os projetos prioritários do seu futuro governo na área de educação e solicitou o apoio necessário para que as obras sejam tocadas no futuro. “Temos vários projetos para o desenvolvimento da educação no município, entre eles a implantação de escolas de ensino integral na rede municipal, a reativação das escolas na zona rural e a melhoria das condições das escolas já existentes para proporcionar tanto ao aluno como ao grupo docente e funcionários em geral, um melhor ambiente de trabalho e aprendizagem, mas a prefeitura por si só não consegue realizar todas estas obras, por esta razão vim ao encontro do ministro em busca de uma parceria”, elencou Elimário ao ministro. Participante da reunião, o ex-prefeito João Baleia também lembrou que as construções de creches e de quadras poliesportivas também fazem parte das metas a serem atingidas pela próxima gestão. “Assegurar às mães e pais um local confortável e seguro aos seus filhos por meio de creches modernas e oferecer aos jovens locais para a prática de esportes com a construção de quadras poliesportivas também é uma das finalidades desta visita”, acrescentou o ex-prefeito. Bastante atento às demandas apresentadas, o ministro Mendonça Filho se prontificou em ajudar no que for necessário, inclusive colocou o corpo técnico do Ministério à disposição para a troca de informações e construção de projetos a serem enviados. “Eu estou pronto para ajuda o município de Barreiros no que for necessário. Podem contar comigo para dar respaldo à sua gestão, não só no Ministério da Educação como também em outros Ministérios”, se prontificou Mendonça. Quando perguntado sobre a expectativa de abertura de novos cursos no Campus do IFPE Barreiros, o Ministro se mostrou disposto a estudar esta possibilidade. “É uma alternativa relevante, inclusive quero dizer que estou aberto, já disse inclusive ao diretor do Campus, o professor Cumaru, para que ele possa atuar nesta direção e contar com o nosso apoio”, e completou: “Então, se depender do Ministério da Educação, Barreiros vai ter todo o apoio. Tanto para que a prefeitura avance e atenda as crianças e jovens, como também no desenvolvimento da unidade do Campus do IFPE no município”, finalizou. Escrito por Wellington Ribeiro

Elimário, Ministro Mendonça Filho, Elianai Buarque e João Baleia - Imagem: Blog Ponto de Vista

Elimário, Ministro Mendonça Filho, Elianai Buarque e João Baleia – Imagem: Blog Ponto de Vista

Na manhã desta sexta-feira (14), o vereador e recém-eleito prefeito dos Barreiros, Elimário Farias, o ex-prefeito João Baleia e a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque, se reuniram com o Ministro da Educação Mendonça Filho, no Edifício Graham Bell, na Ilha do Leite, em Recife, local onde está localizado o escritório do Ministério da Educação em Pernambuco. O encontro foi marcado por Pedro Costa, pessoa ligada a Mendonça.

Na pauta, a busca de parcerias para desenvolvimento da Educação em Barreiros e a liberação de recursos para o município de São José da Coroa Grande.

Durante a reunião, Elimário Farias apresentou ao ministro Mendonça Filho os projetos prioritários do seu futuro governo na área de educação e solicitou o apoio necessário para que as obras sejam tocadas no futuro. “Temos vários projetos para o desenvolvimento da educação no município, entre eles a implantação de escolas de ensino integral na rede municipal, a reativação das escolas na zona rural e a melhoria das condições das escolas já existentes para proporcionar tanto ao aluno como ao grupo docente e funcionários em geral, um melhor ambiente de trabalho e aprendizagem, mas a prefeitura por si só não consegue realizar todas estas obras, por esta razão vim ao encontro do ministro em busca de uma parceria”, elencou Elimário ao ministro.

João Baleia Elimário Mendonça Filho - Blog Ponto de Vista

Ministro Mendonça Filho recebe Elimário, João Baleia e Elianai Buarque – Imagem: Blog Ponto de Vista

Participante da reunião, o ex-prefeito João Baleia também lembrou que as construções de creches e de quadras poliesportivas também fazem parte das metas a serem atingidas pela próxima gestão. “Assegurar às mães e pais um local confortável e seguro aos seus filhos por meio de creches modernas e oferecer aos jovens locais para a prática de esportes com a construção de quadras poliesportivas também é uma das finalidades desta visita”, acrescentou o ex-prefeito.

Bastante atento às demandas apresentadas, o ministro Mendonça Filho se prontificou em ajudar no que for necessário, inclusive colocou o corpo técnico do Ministério à disposição para a troca de informações e construção de projetos a serem enviados. “Eu estou pronto para ajuda o município de Barreiros no que for necessário. Podem contar comigo para dar respaldo à sua gestão, não só no Ministério da Educação como também em outros Ministérios”, se prontificou Mendonça.

Quando perguntado sobre a expectativa de abertura de novos cursos no Campus do IFPE Barreiros, o Ministro se mostrou disposto a estudar esta possibilidade. “É uma alternativa relevante, inclusive quero dizer que estou aberto, já disse inclusive ao diretor do Campus, o professor Cumaru, para que ele possa atuar nesta direção e contar com o nosso apoio”, e completou:

“Então, se depender do Ministério da Educação, Barreiros vai ter todo o apoio. Tanto para que a prefeitura avance e atenda as crianças e jovens, como também no desenvolvimento da unidade do Campus do IFPE no município”, finalizou.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS