Prefeito Pel Lages se reúne com secretário de Defesa Social do Estado

Prefeito Pel Lages se reúne com secretário de Defesa Social do Estado

O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN) se reuniu na tarde desta segunda-feira (25/09) com o secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Antônio de Pádua Cavalcanti. O encontro ocorreu na sede da SDS, no Bairro Santo Amaro, no Recife. Participaram da reunião o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), o deputado estadual Zé Maurício (PP), o vereador Tony (PP) e o secretário municipal de Juventude e Desporto, José Ramos. Na oportunidade, o gestor coroense solicitou o envio de uma parcela dos policiais recém-formados para a região e a destinação de uma viatura 4x4 para o destacamento local. “A minha vinda à SDS atende aos pedidos da população por mais segurança. Por esta razão vir aqui cobrar por ações mais energéticas por parte do Governo do Estado na área. O aumento do efetivo e um melhor aparelhamento das polícias atenderiam muito bem a necessidade do município”, disse Pel. O prefeito aproveitou o momento para destacar as ações que tem desenvolvido para impulsionar o município e mostrou que a violência tem prejudicado bastante não só a rotina da população, mas também a economia local. “É uma pena saber que todo o esforço empreendido na área de turismo pelo Governo Municipal está sendo prejudicado pela criminalidade”, lamentou. Por sua vez, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), principal porta-voz de São José da Coroa Grande na Câmara Federal, reforçou as demandas apresentadas pelo prefeito e dialogou sobre a regulamentação da sede do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) no município de Palmares. Já o secretário Antônio de Pádua informou que a cidade estará já no mês de outubro sendo beneficiada com a implantação da Companhia Independente em Tamandaré. “São José da coroa Grande vai ter ali próximo, em Tamandaré, já agora em outubro, a instalação da Companhia Independente que vai receber o policiamento para reforçar a efetividade da segurança na região”, disse. O secretário ainda lembrou que o Estado está realizando a substituição de viaturas antigas por novas e noticiou que a região também será beneficiada com a criação do Batalhão Integrado Especializado (Biespe) que será instalado em Caruaru, havendo assim um incrementando de operativas especiais que atenderão não só ao Agreste, mas também a toda a Zona da Mata Sul do Estado. Ao final da reunião o prefeito Pel Lages agradeceu ao secretário pela receptividade, reforçou os pedidos e não deixou de parabenizar o trabalho desenvolvido pelo comandante do 10ª Batalhão, Ten. Coronel Souza Filho, e pelo subtenente Andrade, responsável pelo destacamento de São José da Coroa Grande.

Pel Lages se reúne com secretário de Defesa Social de Pernambuco

Prefeito Pel Lages apresentou ao secretário de Defesa Social as demandas relacionadas à Segurança Pública – Imagem: Wellington Ribeiro

O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN) se reuniu na tarde desta segunda-feira (25/09) com o secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Antônio de Pádua Cavalcanti. O encontro ocorreu na sede da SDS, no Bairro Santo Amaro, no Recife. Participaram da reunião o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), o deputado estadual Zé Maurício (PP), o vereador Tony (PP) e o secretário municipal de Juventude e Desporto, José Ramos.

Na oportunidade, o gestor coroense solicitou o envio de uma parcela dos policiais recém-formados para a região e a destinação de uma viatura 4×4 para o destacamento local. “A minha vinda à SDS atende aos pedidos da população por mais segurança. Por esta razão vir aqui cobrar por ações mais energéticas por parte do Governo do Estado na área. O aumento do efetivo e um melhor aparelhamento das polícias atenderiam muito bem a necessidade do município”, disse Pel.

Pel São José da Coroa Grande

João Fernando Coutinho, Pel Lages, Antônio de Pádua, Zé Maurício, Tony e José Ramos – Imagem: Wellington Ribeiro

O prefeito aproveitou o momento para destacar as ações que tem desenvolvido para impulsionar o município e mostrou que a violência tem prejudicado bastante não só a rotina da população, mas também a economia local. “É uma pena saber que todo o esforço empreendido na área de turismo pelo Governo Municipal está sendo prejudicado pela criminalidade”, lamentou.

Por sua vez, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), principal porta-voz de São José da Coroa Grande na Câmara Federal, reforçou as demandas apresentadas pelo prefeito e dialogou sobre a regulamentação da sede do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) no município de Palmares.

Já o secretário Antônio de Pádua informou que a cidade estará já no mês de outubro sendo beneficiada com a implantação da Companhia Independente em Tamandaré.

São José da coroa Grande vai ter ali próximo, em Tamandaré, já agora em outubro, a instalação da Companhia Independente que vai receber o policiamento para reforçar a efetividade da segurança na região”, disse. O secretário ainda lembrou que o Estado está realizando a substituição de viaturas antigas por novas e noticiou que a região também será beneficiada com a criação do Batalhão Integrado Especializado (Biespe) que será instalado em Caruaru, havendo assim um incrementando de operativas especiais que atenderão não só ao Agreste, mas também a toda a Zona da Mata Sul do Estado.

Ao final da reunião o prefeito Pel Lages agradeceu ao secretário pela receptividade, reforçou os pedidos e não deixou de parabenizar o trabalho desenvolvido pelo comandante do 10ª Batalhão, Ten. Coronel Souza Filho, e pelo subtenente Andrade, responsável pelo destacamento de São José da Coroa Grande.

COMENTÁRIOS