Quais nomes Pel escolherá para ocupar as 13 secretarias municipais?

Quais nomes Pel escolherá para ocupar as 13 secretarias municipais?

É sempre assim, quando se avizinha a instalação de um novo governo a expectativa daqueles mais ligados à política se volta sobre as indicações que o futuro gestor fará para compor o primeiro escalão, isto é, os nomes que comandarão os cargos mais importantes e estratégicos da administração pública municipal, as secretarias. Atual vereador e recém-eleito prefeito no último dia 02 de outubro, Pel Lages terá a competência de indicar não só os 13 nomes que farão parte do primeiro escalão, mas todos os outros nomes que participarão do seu governo. Entre essas indicações há um universo de cerca de 200 postos, vários desses são para cargos comissionados e a sua grande maioria para contratados. Vale lembrar que os cargos comissionados são aqueles que são destinados às atribuições de chefia, diretoria ou assessoria e que podem ser ocupados tanto por servidores efetivos, como por aqueles que não possuem vínculo com a Prefeitura. Entre os comissionados os cargos que possuem as maiores remunerações no município são os de secretários municipais e o de presidente da CORPREV, fundo Previdenciário de São José da Coroa Grande. Como citei no início, o município possui 13 secretarias, são elas: 1- Governo, 2- Administração, 3- Finanças, 4- Planejamento, 5- Assuntos Jurídicos, 6- Educação, 7- Ação Social, 8- Saúde, 9- Obras e Transportes, 10- Turismo, Cultura e Esportes, 11- Juventude, Emprego e Renda, 12- Agricultura e Pesca e 13- Meio Ambiente. Embora já haja nos bastidores o lançamento de vários nomes que provavelmente as ocuparão, inclusive há até os famosos bolões, onde ganha quem acertar mais nomes, prefiro me reservar e deixar para o futuro sobre quais pessoas acredito que ocuparão tais postos, porém não é necessário muito esforço para acertarmos alguns nomes. Para os próximos dias, por exemplo, Pel deverá dar início aos trabalhos de transição com a apresentação de uma equipe que fará o levantamento sobre licitações, contratos, convênios, gastos com pessoal, andamento de programas sociais, entre outros pontos, e é mais do que provável que entre esta equipe de transição estejam alguns dos nomes que futuramente ocuparão secretarias. Para a escolha dos futuros nomes, imagino que Pel levará em consideração vários critérios, e independente das suas escolhas e bases utilizadas, certamente algumas opções serão melhores recebidas pela população que outras e isso é muito normal, já aconteceu com os seus antecessores e com ele não será diferente. O que importa realmente em tudo isso, é que os escolhidos para ocuparem qualquer posto na prefeitura reproduzam em suas ações e trabalhos o mesmo desejo que é nutrido por Pel em prol do município, isto por si só já basta para construirmos um São José da Coroa Grande cada vez melhor. Escrito por Wellington Ribeiro

É sempre assim, quando se avizinha a instalação de um novo governo a expectativa daqueles mais ligados à política se volta sobre as indicações que o futuro gestor fará para compor o primeiro escalão, isto é, os nomes que comandarão os cargos mais importantes e estratégicos da administração pública municipal, as secretarias.

Atual vereador e recém-eleito prefeito no último dia 02 de outubro, Pel Lages terá a competência de indicar não só os 13 nomes que farão parte do primeiro escalão, mas todos os outros nomes que participarão do seu governo. Entre essas indicações há um universo de cerca de 200 postos, vários desses são para cargos comissionados e a sua grande maioria para contratados. Vale lembrar que os cargos comissionados são aqueles que são destinados às atribuições de chefia, diretoria ou assessoria e que podem ser ocupados tanto por servidores efetivos, como por aqueles que não possuem vínculo com a Prefeitura. Entre os comissionados os cargos que possuem as maiores remunerações no município são os de secretários municipais e o de presidente da CORPREV, fundo Previdenciário de São José da Coroa Grande.

Prefeitura de São José da Coroa Grande - Imagem: Blog Ponto de Vista

Prefeitura de São José da Coroa Grande – Imagem: Blog Ponto de Vista

Como citei no início, o município possui 13 secretarias, são elas: 1- Governo, 2- Administração, 3- Finanças, 4- Planejamento, 5- Assuntos Jurídicos, 6- Educação, 7- Ação Social, 8- Saúde, 9- Obras e Transportes, 10- Turismo, Cultura e Esportes, 11- Juventude, Emprego e Renda, 12- Agricultura e Pesca e 13- Meio Ambiente. Embora já haja nos bastidores o lançamento de vários nomes que provavelmente as ocuparão, inclusive há até os famosos bolões, onde ganha quem acertar mais nomes, prefiro me reservar e deixar para o futuro sobre quais pessoas acredito que ocuparão tais postos, porém não é necessário muito esforço para acertarmos alguns nomes.

Para os próximos dias, por exemplo, Pel deverá dar início aos trabalhos de transição com a apresentação de uma equipe que fará o levantamento sobre licitações, contratos, convênios, gastos com pessoal, andamento de programas sociais, entre outros pontos, e é mais do que provável que entre esta equipe de transição estejam alguns dos nomes que futuramente ocuparão secretarias.

Para a escolha dos futuros nomes, imagino que Pel levará em consideração vários critérios, e independente das suas escolhas e bases utilizadas, certamente algumas opções serão melhores recebidas pela população que outras e isso é muito normal, já aconteceu com os seus antecessores e com ele não será diferente. O que importa realmente em tudo isso, é que os escolhidos para ocuparem qualquer posto na prefeitura reproduzam em suas ações e trabalhos o mesmo desejo que é nutrido por Pel em prol do município, isto por si só já basta para construirmos um São José da Coroa Grande cada vez melhor.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS