São José promoveu I Exposição de Experiências Exitosas do Guia Maravilhosos Manguezais do Brasil

São José promoveu I Exposição de Experiências Exitosas do Guia Maravilhosos Manguezais do Brasil

Na manhã da última sexta-feira, 02 de dezembro de 2016, as secretarias municipais de Meio Ambiente (SEMA) e de Educação (SEDUC) realizaram um grande e emocionante momento com todos os educadores da rede municipal de ensino de São José da Coroa Grande-PE, a I Exposição de Experiências Exitosas do Guia Maravilhosos Manguezais do Brasil. O evento reuniu, além dos professores e gestores escolares, alguns alunos da rede municipal, representantes da APA Costa dos Corais / ICMBio, os analistas ambientais Eduardo Almeida e José Ulysses, representantes do projeto Jovens Protagonistas de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres (AL), a secretária de educação Wylliane Lima e sua equipe técnica, os biólogos da Secretaria de meio ambiente, Lucas Araújo e Karla Carvalho e integrantes do Instituto Bioma Brasil (IBB), o presidente e coordenador do Projeto Maravilhosos Manguezais do Brasil, Clemente Coelho Júnior, os biólogos Laís Muniz e Rodrigo Marques e duas estagiárias. Na ocasião, foram realizadas apresentações, exposições e depoimentos sobre todas as atividades vivenciadas em sala de aula e em campo pelas escolas. A emoção tomou conta de todos os presentes. Nunca se tinha visto um projeto dar tão certo e unir de forma tão harmoniosa a escola e o meio ambiente. Os participantes saíram com a certeza de que um novo ciclo se iniciou no município, com pessoas mais ricas de conhecimentos e confiantes do seu potencial, além de capazes de lutar e respeitar o ambiente onde vivem. "A sementinha foi plantada e se enraizou dentro de todos nós, agora é fazer germinar para no futuro colhermos os frutos. Sabemos hoje que juntos somos bem mais fortes e, a partir disso, podemos mudar e garantir que novas gerações sejam melhores." - afirmou a coordenadora municipal de educação ambiental, Karla Carvalho. "Gratidão a todos que fizeram jus aos projetos de educação ambiental que foram implantados nas escolas, especialmente aos nossos amigos e apoiadores do Instituto Bioma Brasil, à SOS Mata Atlântida, à Fundação Toyota, ao Governo Municipal e as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, nas pessoas de Wylliane Lima e André Dahoui, que nos deram a oportunidade de fazer parte de um momento tão importante." - completou a bióloga. Com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente    

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Na manhã da última sexta-feira, 02 de dezembro de 2016, as secretarias municipais de Meio Ambiente (SEMA) e de Educação (SEDUC) realizaram um grande e emocionante momento com todos os educadores da rede municipal de ensino de São José da Coroa Grande-PE, a I Exposição de Experiências Exitosas do Guia Maravilhosos Manguezais do Brasil.

O evento reuniu, além dos professores e gestores escolares, alguns alunos da rede municipal, representantes da APA Costa dos Corais / ICMBio, os analistas ambientais Eduardo Almeida e José Ulysses, representantes do projeto Jovens Protagonistas de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres (AL), a secretária de educação Wylliane Lima e sua equipe técnica, os biólogos da Secretaria de meio ambiente, Lucas Araújo e Karla Carvalho e integrantes do Instituto Bioma Brasil (IBB), o presidente e coordenador do Projeto Maravilhosos Manguezais do Brasil, Clemente Coelho Júnior, os biólogos Laís Muniz e Rodrigo Marques e duas estagiárias.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Na ocasião, foram realizadas apresentações, exposições e depoimentos sobre todas as atividades vivenciadas em sala de aula e em campo pelas escolas. A emoção tomou conta de todos os presentes. Nunca se tinha visto um projeto dar tão certo e unir de forma tão harmoniosa a escola e o meio ambiente. Os participantes saíram com a certeza de que um novo ciclo se iniciou no município, com pessoas mais ricas de conhecimentos e confiantes do seu potencial, além de capazes de lutar e respeitar o ambiente onde vivem.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

A sementinha foi plantada e se enraizou dentro de todos nós, agora é fazer germinar para no futuro colhermos os frutos. Sabemos hoje que juntos somos bem mais fortes e, a partir disso, podemos mudar e garantir que novas gerações sejam melhores.” – afirmou a coordenadora municipal de educação ambiental, Karla Carvalho.

Gratidão a todos que fizeram jus aos projetos de educação ambiental que foram implantados nas escolas, especialmente aos nossos amigos e apoiadores do Instituto Bioma Brasil, à SOS Mata Atlântida, à Fundação Toyota, ao Governo Municipal e as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, nas pessoas de Wylliane Lima e André Dahoui, que nos deram a oportunidade de fazer parte de um momento tão importante.” – completou a bióloga.

Com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

 

 

COMENTÁRIOS