​Mutirão oferecerá conjunto de serviços em São José da Coroa Grande

​Mutirão oferecerá conjunto de serviços em São José da Coroa Grande

​Os moradores que foram afetados pelas enchentes em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, durante as últimas semanas, receberão um conjunto de serviços gratuitos a partir desta sexta-feira (9). A ação é promovida pela organização ASSOSIUDE Cidadania para Todos, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal. A ação também faz parte de uma articulação do deputado estadual Beto Accioly, responsável por destinar emenda para a viabilização do projeto. "Em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando em São José da Coroa Grande e em outra dezenas de municípios no Estado, esse mutirão de serviços terá fundamental importância para garantirmos mais cidadania à população. E nada disso seria possível sem a participação do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e do Cidadania Para Todos", contou Beto Accioly. Segundo a organização do evento, uma sessão de cinema especial será oferecida aos moradores nesta sexta (9), a partir das 18h, no Clube Municipal. “Vamos oportunizar o contato com a produção cinematográfica possibilitando um lazer diferenciado aos moradores atingidos pelas enchentes. Com essa atração, esperamos recuperar a autoestima da população”, conta Letícia Lopes, diretora executiva da entidade ASSOSIUDE Cidadania para Todos. No sábado (10), a população vai poder contar com o​ ​"M​utirão de Cidadania​". Quem precisar tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), vai receber o documento informatizado. A ação vai oferecer a emissão da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, agendamento de alistamento militar, serviços de bem estar, xerox e foto 3X4 para emissão de documentos. O programa Balcão de Direitos vai ​atender com a  emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito. Oficinas de esportes; cultura, arte e lazer também serão oferecidas. O público terá acesso aos serviços das 8h às 12h, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Carlos Dias, no centro do município. Haverá entrega de ​fichas no local. ​A unidade móvel do Detran-PE vai facilitar o acesso da população para alguns serviços oferecidos pelo órgão como a emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e outros.  SERVIÇO:        Mutirão oferece conjunto de serviços gratuitos em São José da Coroa Grande Quando: - Sexta-feira (9) – Sessão única de Cinema, no Clube da cidade, às 18h; - Sábado (10) - Mutirão de cidadania, a partir das 8h (até atender a última ficha entregue), na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Carlos Dias, a unidade está localizada na rua Inaldo de Morais Acioly, nº51, centro do município.

Mutirão da Cidadania

No sábado a população terá acesso a vários serviços, entre eles a emissão de documentos e assistência jurídica

​Os moradores que foram afetados pelas enchentes em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, durante as últimas semanas, receberão um conjunto de serviços gratuitos a partir desta sexta-feira (9). A ação é promovida pela organização ASSOSIUDE Cidadania para Todos, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal. A ação também faz parte de uma articulação do deputado estadual Beto Accioly, responsável por destinar emenda para a viabilização do projeto.

Em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando em São José da Coroa Grande e em outra dezenas de municípios no Estado, esse mutirão de serviços terá fundamental importância para garantirmos mais cidadania à população. E nada disso seria possível sem a participação do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e do Cidadania Para Todos“, contou Beto Accioly.

Segundo a organização do evento, uma sessão de cinema especial será oferecida aos moradores nesta sexta (9), a partir das 18h, no Clube Municipal. “Vamos oportunizar o contato com a produção cinematográfica possibilitando um lazer diferenciado aos moradores atingidos pelas enchentes. Com essa atração, esperamos recuperar a autoestima da população”, conta Letícia Lopes, diretora executiva da entidade ASSOSIUDE Cidadania para Todos.

No sábado (10), a população vai poder contar com o​ ​”M​utirão de Cidadania​”. Quem precisar tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), vai receber o documento informatizado. A ação vai oferecer a emissão da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, agendamento de alistamento militar, serviços de bem estar, xerox e foto 3X4 para emissão de documentos. O programa Balcão de Direitos vai ​atender com a  emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito. Oficinas de esportes; cultura, arte e lazer também serão oferecidas. O público terá acesso aos serviços das 8h às 12h, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Carlos Dias, no centro do município. Haverá entrega de ​fichas no local.

​A unidade móvel do Detran-PE vai facilitar o acesso da população para alguns serviços oferecidos pelo órgão como a emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e outros.

 SERVIÇO:       

Mutirão oferece conjunto de serviços gratuitos em São José da Coroa Grande

Quando:

– Sexta-feira (9) – Sessão única de Cinema, no Clube da cidade, às 18h;

– Sábado (10) – Mutirão de cidadania, a partir das 8h (até atender a última ficha entregue), na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Carlos Dias, a unidade está localizada na rua Inaldo de Morais Acioly, nº51, centro do município.

COMENTÁRIOS