10º BPM AVANÇA NO COMBATE A CRIMINALIDADE MAS GOVERNO REDUZ COMBUSTÍVEL DE VIATURAS

Na semana passada o Blog Ponto de Vista publicou uma matéria referente ao aumento no número de homicídios e da criminalidade em geral nos municípi

Albérisson Carlos revela documento oficial que mostra de quem partiu a ordem da PM na dispensação de manifestantes no Recife
ATUAÇÃO DO VEREADOR BETO DO ABREU REPERCUTE NA FOLHA DE PERNAMBUCO
ACIDENTES MARCAM FERIADÃO NAS RODOVIAS FEDERAIS

11707788_828744357232991_6908753623694822663_o

Na semana passada o Blog Ponto de Vista publicou uma matéria referente ao aumento no número de homicídios e da criminalidade em geral nos municípios do Litoral Sul de Pernambuco. Mostramos com dados fornecidos pela própria Secretária de Defesa Social que os índices relacionados aos homicídios que estão acontecendo na região são constrangedores e chegaram a níveis críticos e alarmantes, bem como que o clima de medo se espalhou tirando o sossego da população.

No entanto, é importante ressaltar que em meio a todo esse caos a Polícia Militar de Pernambuco, por meio de verdadeiros heróis, têm se esforçado sobremaneira no sentido de combater a criminalidade e proporcionar dias melhores à população.

Segundo foi noticiado por vários órgãos de imprensa do Estado, nos últimos 6 meses a PMPE realizou importantes prisões na Região e desarticulou várias quadrilhas que vinham atuando no Litoral Sul Pernambucano, dando assim respostas pontuais e constantes a sociedade.

A área de atuação do 10º BPM, instalado no município de Palmares, compreende a 18 municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco, dos quais muitos deles fazem fronteira com o Estado de Alagoas, onde a criminalidade alcança índices superiores a média brasileira e isso tem sem sombra de dúvida interferido na redução dos índices de criminalidade na região, é isso o que apontam alguns profissionais da área.

11238263_828744330566327_4105956168824483204_o

Outros fatores que são indicados por alguns estudiosos e que tem influenciado para este acréscimo são o fechamento de indústrias na região, a exemplo de várias usinas, gerando assim desemprego, a falta de investimentos na área de educação, a falta de delegados em algumas delegacias no primeiro semestre prejudicando assim as investigações, acúmulo de processos em Comarcas por falta de Juiz e Promotores de Justiça, além, é claro, da ausência da estrutura necessária para que as polícias Cívil e Militar atuem de maneira mais efetiva.

Mesmo com todas essas dificuldades, o 10º BPM tem conseguido prosperar e avançar diante da criminalidade. Entre as 26 Áreas Integradas de Segurança que compõem o Estado, o 10º BPM responde pela AIS 13, que antes figurava entre a posição 16 e 24 entre todas as 26 áreas, mas o esforço realizado pela corporação fez com que inúmeros avanços fossem alcançados e hoje ela figura na 4ª colocada em apreensão de armas, 11ª colocada em recolhimento ao presídio, 2ª colocada em encaminhamentos a delegacia para procedimentos como TCO e flagrantes e 7ª colocada em ponto de drogas debelados.

Conforme o Blog Ponto de Vista havia anunciado há algum tempo, o Secretário de Defesa Social de Pernambuco anunciou a instalação de uma Companhia Independente do CIOSAC em Palmares para o mês de Agosto, algo que é aguardado com grande expectativa pela população, mas lamentavelmente no dia de hoje (13), tivemos notícia de um ofício onde o GOVERNO DE PERNAMBUCO mais uma vez age na contramão do que a sociedade espera e por medida de “contingenciamento de gastos” por conta da crise financeira pela qual passa o Estado, reduz o combustível das viaturas, impedindo assim a intensificação na realização de rondas policiais.

Torcemos para que a insensibilidade do atual GOVERNO em relação a Segurança Pública em nossa região seja revertida em ações efetivas, pois a população não aguenta mais ser penalizada.

 

Escrito por Wellington Ribeiro

 

 

COMMENTS