Coronel Tarcisio Calado (in memorian) recebe justa homenagem em Arcoverde

Coronel Tarcisio Calado (in memorian) recebe justa homenagem em Arcoverde

A prefeita Madalena Britto, PSB Arcoverde, sancionou na tarde desta Sexta-feira, o projeto de Lei do Vereador Siqueirinha (PSB), que faz uma homenagem ao saudoso Cel. Tarciso Calado, denominando uma Avenida de Arcoverde de Avenida Coronel Tarciso Calado, avenida esta que dar acesso a um importantíssimo ponto turístico religioso da cidade, a zona rural e a vÁrios bairros do município. O Cel Tarciso Calado é casado com a Arcoverdense Rosa Maria pai de três filhos, trabalhou no 3° BPM Arcoverde ainda quando tenente e transferido para o Recife após ser promovido a capitão, faleceu em maio de 2017. Coronel Tarciso Calado, que comandou a Polícia Militar de Pernambuco e a Casa Militar no Governo de Joaquim Francisco. Foi por iniciativa do Cel. Tarciso que, em 1985, criou-se o Batalhão de Choque Mathias de Albuquerque e já no ano seguinte, quando comandava o Batalhão Henrique Dias, surgiram, também por iniciativa sua, as "Patrulhas nos Bairros", modelo que foi copiado pelo governo Cid Gomes, no Ceará, quando implantou o chamado "Ronda do Quarteirão", reeditado pelo governo Eduardo Campos e mantido pelo atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, inclusive com o mesmo nome. Em dias de clássicos, Coronel Tarciso era sempre o primeiro a chegar nos Estadios, às dez da manhã e o último a sair, por volta da meia-noite, pois fazia questão de acompanhar, pessoalmente, o monitoramento de toda a segurança nos locais das partidas e no entorno dos estádios. Cel. Tarciso Calado ainda fortaleceu o serviço de inteligência e implantou blitz nas madrugadas, onde seu Batalhão fazia a cobertura, nas áreas que iam do Pina a Porto de Galinhas, que eram sempre acompanhadas por cobertura da imprensa. No Huoc/UPE foi o idealizador do projeto de ressocialização de detentos, que atuavam no hospital como auxiliares de serviços gerais e secretárias.

A prefeita Madalena Britto, PSB Arcoverde, sancionou na tarde desta Sexta-feira, o projeto de Lei do Vereador Siqueirinha (PSB), que faz uma homenagem ao saudoso Cel. Tarciso Calado, denominando uma Avenida de Arcoverde de Avenida Coronel Tarciso Calado, avenida esta que dar acesso a um importantíssimo ponto turístico religioso da cidade, a zona rural e a vÁrios bairros do município. O Cel Tarciso Calado é casado com a Arcoverdense Rosa Maria pai de três filhos, trabalhou no 3° BPM Arcoverde ainda quando tenente e transferido para o Recife após ser promovido a capitão, faleceu em maio de 2017. Coronel Tarciso Calado, que comandou a Polícia Militar de Pernambuco e a Casa Militar no Governo de Joaquim Francisco.

Foi por iniciativa do Cel. Tarciso que, em 1985, criou-se o Batalhão de Choque Mathias de Albuquerque e já no ano seguinte, quando comandava o Batalhão Henrique Dias, surgiram, também por iniciativa sua, as “Patrulhas nos Bairros”, modelo que foi copiado pelo governo Cid Gomes, no Ceará, quando implantou o chamado “Ronda do Quarteirão”, reeditado pelo governo Eduardo Campos e mantido pelo atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, inclusive com o mesmo nome.

Em dias de clássicos, Coronel Tarciso era sempre o primeiro a chegar nos Estadios, às dez da manhã e o último a sair, por volta da meia-noite, pois fazia questão de acompanhar, pessoalmente, o monitoramento de toda a segurança nos locais das partidas e no entorno dos estádios.

Cel. Tarciso Calado ainda fortaleceu o serviço de inteligência e implantou blitz nas madrugadas, onde seu Batalhão fazia a cobertura, nas áreas que iam do Pina a Porto de Galinhas, que eram sempre acompanhadas por cobertura da imprensa. No Huoc/UPE foi o idealizador do projeto de ressocialização de detentos, que atuavam no hospital como auxiliares de serviços gerais e secretárias.

COMENTÁRIOS