166 anos de Caruaru: Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega reforma e ampliação da UBS de Terra Vermelha

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Pinheiro Prefeitura de Caruaru
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, realizou, nesta terça-feira (16), a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Terra Vermelha, na zona rural do município. Com as melhorias, o equipamento atenderá com mais dignidade e conforto, as mais de duas mil pessoas assistidas pela área de abrangência da UBS, que compreende os sítios: Goiabeira, Gruta Funda, Baixio, Vertentes, Pitombeira, Brejo Velho, Estivas, Brejo Novo e Brejo da Mulata. A média de atendimentos no local é de 350 por mês.

A sala de vacinação passou por melhorias e no local foram construídos três consultórios médicos, além de sala de procedimento, um espaço para atividade física e educativa, área de serviço e recepção. Foram criados também o consultório multiprofissional e a sala dos agentes comunitários de saúde. O valor investido na obra foi de R$ 55.601,21.

“A nova estrutura vai brindar a população de Terra Vermelha com uma qualidade melhor de acesso aos serviços de saúde, que não vai precisar se deslocar até o centro da cidade para poder usufruir de terapêuticas ou de cuidados que a gente consegue atender aqui na unidade”, enfatizou o Dr. Augusto Cezar Dal Chiavon, médico de Família e Comunidade, que atende na unidade, onde, a partir de agora, ele passará a realizar cirurgias de pequenos procedimentos.

Na UBS de Terra Vermelha são ofertados os serviços de consulta de enfermagem, consulta médica, vacinação, curativos, coletas de exames laboratoriais, testes rápidos, entrega de medicação, citologia, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura) e conta também com a atuação de grupos de educação em saúde. Na estrutura trabalham 14 servidores da saúde, entre eles, médico, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem, técnica de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, recepcionista, motorista e auxiliar de serviços gerais. O local funciona de segunda à sexta, das 08h às 15h30.

“A requalificação foi feita com os atendimentos acontecendo, simultaneamente. Isso mostra o quanto a nossa equipe foi aguerrida para continuar mantendo a  saúde da população em dia”, pontuou o secretário de Saúde de Caruaru, George Veloso.

O autor da propositura, o vereador Leonardo Chaves, contou um pouco da história da UBS e elogiou a iniciativa do prefeito. “O vereador transmite ao executivo os pedidos da população e Rodrigo Pinheiro tem chegado em todos os lugares de Caruaru, da cidade e da zona rural, e hoje está aqui, fazendo a entrega da reforma da UBS que é tão importante para a população”, discursou Leonardo.

“Estamos entregando a requalificação da UBS de Terra Vermelha, depois de dez anos sem passar por reforma. Fizemos esse investimento trazendo mais profissionais, dando mais qualidade para quem atende os usuários, diminuindo a distância entre a população e os serviços da saúde”, ressaltou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Além de Leonardo Chaves, se fizeram presentes no evento, os vereadores Felipe José e Izaac da Saúde. Também compareceram servidores, secretários municipais e usuários do serviço.

COMENTÁRIOS