18 ANOS: Jaqueira avança para imunizar novo grupo contra a Covid-19

Saiba mais informações clicando no link


Localizada na Mata Sul de Pernambuco, a Prefeitura de Jaqueira anunciou a inclusão de mais um grupo na vacinação contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (3), a gestão começa a imunizar os moradores de 18 anos em diante (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários). De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, para receber a dose, as pessoas que fazem parte do novo grupo devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, ou agendar com o agente de saúde da área.

Quando se fala em Covid-19 na região, o município se destaca por avançar no combate do vírus; Jaqueira não tem casos graves há quase três meses, mesmo período em que o município não tem novas mortes. O último caso foi registrado em 27 de maio. Desde o começo da pandemia, Jaqueira tem 547 casos confirmados, desses 527 foram recuperados. Até a emissão do último boletim, na tarde desta segunda-feira (2), o município contava com 1 caso que já está em isolamento.

De acordo Thais Pellegrino, secretária de Saúde da cidade, até o momento, a prefeitura já vacinou cerca de 6.174 jaqueirenses, entre a primeira e a segunda dose. “Além da população em geral, outras categorias prioritárias estão recebendo a imunização, incluindo deficiente físico, caminhoneiros e gestantes. Integram a lista os profissionais da educação, saúde e limpeza urbana; assim como os trabalhadores do transporte coletivo, da força de segurança e da indústria”, detalha a secretária.

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, revelou que com a chegada de mais doses e pelo avanço da vacinação, a previsão é que toda população esteja 100% imunizada até o final deste ano.” Para chegarmos até nossa meta, que é vacinar todas as idades antes mesmo de 2021 acabar, é necessário que todos possam tomar as duas doses da vacina, pois só ela é nossa esperança, portanto, vacina no braço sim”, comentou Ridete ao enfatizar os cuidados sanitários que todos devem ter.

A gestora reforçou que o município conta com cinco postos de saúde, entre eles (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues. Para acelerar as aplicações, a prefeita disse também que os imunizantes chegarão nas escolas, nesta terça-feira por exemplo a vacina será levada a Escola de Referência Miguel Pellegrino, já na quarta, na Escola Municipal Aécio Barros de Oliveira.

Outras informações podem ser repassadas pelo telefone (81) 9 8940-2888, que funciona também com WhatsApp.

COMENTÁRIOS