180 alunos recebem certificados de capacitação profissional em Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

180 alunos recebem certificados de capacitação profissional em Petrolina
Conquistar qualificação profissional nos dias de hoje faz toda a diferença na vida de quem busca um espaço no mercado de trabalho. Na noite desta quinta-feira (22) 180 pessoas receberam seus certificados dos cursos de Violão e Empreendedorismo numa cerimônia que aconteceu na sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDHMA), em Petrolina.

O curso de Empreendedorismo foi realizado a partir de uma parceria da Prefeitura de Petrolina com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do projeto do Governo Federal ‘Qualifica Mais Progredir’. Já o curso de Violão faz parte do Programa ‘Qualifica Petrolina’.

Luciana Alves, concluinte tanto do curso de Empreendedorismo, quanto o de Violão, era só gratidão pela oportunidade. “Eu só tenho a agradecer a sensibilidade do prefeito Simão Durando que se preocupa em trazer cursos gratuitos pra gente poder conquistar mais oportunidades. O que eu aprendi aqui está fazendo muita diferença na minha vida profissional”, destaca.

”O objetivo da gestão Simão Durando é utilizar a qualificação profissional como ferramenta de transformação social, uma vez que esta capacitação busca estimular a autonomia e o protagonismo dos petrolinenses em sua formação pessoal e profissional, além de desenvolver competências para atender as exigências apresentadas pelo mercado de trabalho”,destaca a secretária executiva de Juventude, Rosarinha Coelho.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Simão Durando, a primeira-dama Alinne Durando, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Doriane Secchi Mascarelo e o secretário de Governo, Darcilio Almeida.

COMENTÁRIOS