202 vagas na área de Educação da Prefeitura de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Secretaria de Educação de Petrolina
Dentro das ações e investimentos que chegam para contribuir com a segurança nas Escolas e creches da rede de ensino, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, publicou no Diário Oficial do Município (DOM), o edital nº 032/2023, referente ao processo seletivo simplificado para contratação temporária do cargo de Agente de Portaria, para atender as mais de 200 unidades educacionais da sede e interior.

Os interessados podem se inscrever no período de 26 de abril a 17 de maio, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco e Faculdade de Petrolina – AEVSF/FACAPE, www.facape.br/concursos. Ao todo, são ofertadas 202 vagas, além do cadastro reserva e o valor da inscrição para concorrer ao certame é de R$ 80. O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira é prova objetiva, prevista para o dia 28 de maio. Já a segunda é a prova de títulos, com análise documental de cursos de formação/capacitação na área, entre os dias 07 e 08 de junho.

Um dos pré-requisitos para participar do certame é ter o ensino médio completo, a remuneração é de R$ 1.476,72 com carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para contratação em regime temporário de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos no dia 27 de abril, das 8h às 17h, no endereço www.facape.br/concursos . Somente haverá isenção do pagamento da taxa para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único, para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e fizerem parte de famílias de baixa renda, ou aqueles que forem doadores de sangue em situação regular na sede do HEMOPE em Petrolina. Os candidatos podem tirar quaisquer dúvidas relacionadas do processo seletivo através do e-mail [email protected].

“A contratação de agentes de portaria vem para somar com outras ações desenvolvidas pela atual gestão para garantir mais tranquilidade a comunidade escolar. Essa medida reforça o compromisso do prefeito Simão Durando com o bem-estar dos estudantes, professores e funcionários, pois os porteiros serão responsáveis pela fiscalização, além de controlar a entrada e saída de pessoas nas unidades escolares, bem como orientar os alunos e visitantes, a fim de aumentar a segurança de toda a rede de ensino”, informou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa.

COMENTÁRIOS