22ª Fenearte na agenda do pré-candidato a deputado estadual, Armandinho

Saiba mais informações clicando no link

Armandinho Caruaru

O também artista visitou a feira e debateu sobre valorização da cultura pernambucana

Sendo uma das suas principais bandeiras de luta pela sociedade pernambucana, a cultura foi o tema da agenda do pré-candidato a deputado estadual, Armandinho (Solidariedade), neste sábado (16). Ele esteve presente na 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Evento reconhecido em todo Brasil e mundo, ele reúne diversos artistas e peças culturais, nacionais e internacionais, trazendo como objetivo a fomentação de todo o setor.

Neste período pós-pandemia, a Fenearte se torna ainda mais importante. Por isso, Armandinho fez questão de visitar todos os stands, conversar tanto com os expositores, como também com os presentes, destacando o quanto ele pretende trazer ainda mais valorização para cultura pernambucana. “É muito importante dialogar com a população pernambucana, que compreende e conhece de perto os nossos valores, a nossa tradição, o que temos de melhor: a cultura popular. A pandemia provocou granes danos a toda cadeia produtiva cultural, e o nosso plano é lutar por aqueles que mais precisam”, destacou Armandinho.

Artistas e artesãos de Caruaru estão participando do evento, e foram prioridade na visita do pré-candidato, que também é um artista caruaruense. Na Ala dos Mestres, Armandinho conversou com Luiz Antônio – que é Patrimônio Vivo de Caruaru -, além das famílias dos saudosos Zé Caboclo, Vitalino e Manoel Eudócio. Já no setor dos artesãos, ele pôde conferir mais da obra de Emanuel Vitalino, Socorro Rodrigues, Janaína e Moacir. Um momento especial de troca de experiências, necessidades e demandas, que todos esses expoentes culturais apresentaram.

“Sou grato a Deus por ter nascido caruaruense. Caruaru é um celeiro cultural para o mundo. Caruaru é terra do Mestre Vitalino, e tantos outros mestres, terra de Azulão, Onildo Almeida, terra da Fulô de Mandacaru! Caruaru pulsa cultura. Pra mim, é uma alegria ser um legítimo representante e defensor da cultura, há mais de duas décadas.”, contou emocionando Armandinho, que pretende dar vez e voz a todos os artistas, como já vem fazendo em toda a sua trajetória pessoal e profissional, para a sua primeira disputa eleitoral.

A 22ª Fenearte segue com a sua programação e exposições até este domingo (17), com o horário das 10h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

COMENTÁRIOS