25ª Conferência Nacional da Unale contará com a presença de grandes personalidades nacionais

Saiba mais informações clicando no link

UNALE
O Jubileu de Prata da Conferência Nacional da Unale, com data marcada para os dias 9, 10 e 11 de novembro, contará com palestrantes que irão promover vários debates com o objetivo de traçar o Rumo do Parlamento do Futuro. Neste ano, Recife será o palco do maior encontro legislativo da América Latina que já tem a presença confirmada de algumas figuras importantes.
Como já é tradição nas Conferências da Unale, as atividades serão iniciadas com os eventos simultâneos de 15 entidades ligadas ao legislativo estadual, porém, neste ano, a entidade vem promovendo algumas novidades durante a programação, como o Simpósio Nacional das Legisladoras da UNALE – evento que vai reunir mulheres ocupantes dos espaços de poder político de todo país, que será mediado pela deputada estadual, Delegada Gleide Ângelo (PE).
O espaço FALA DEPUTADO é outra novidade, o encontro contará com a presença do diretor de finanças do Ministério da Economia, Marco Antonio, que tratará sobre o orçamento público como tema relevante da atuação parlamentar.
A 25ª Conferência da Unale contará ainda com uma mesa redonda que será mediada pelo Dr. José Levi Mello, Secretário Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o tema: “Perspectivas da nova legislatura nos parlamentos estaduais”.
Ao decorrer da programação será promovido um debate acerca das tendências da nova economia, tendo como painelistas, Gustavo Grisa, Economista especializado em Inovação Pública e Ana Carla Fonseca, também Economista e Doutora em Urbanismo. O Governador de Minas Gerais reeleito, Romeu Zema, estará presente em dos painéis da Conferência para discutir sobre a Gestão Pública nos Estados, mapeando o cenário para os próximos quatro anos.
Por meio do debate de importantes figuras políticas, os participantes poderão ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

COMENTÁRIOS