2,6 mil empregos diretos e indiretos serão gerados por Novotel Recife

Prefeito João Campos visitou as obras do hotel-marina Novotel, bairro de São José, que emprega atualmente cerca de 200 pessoas . Esse número deverá chegar a 350 pessoas até maio.

Prefeito João Campos Recife Novotel Recife

O prefeito do Recife, João Campos, visitou as obras do Hotel Marina (Novotel), bairro São José, na manhã desta terça-feira (10). O empreendimento compreenderá, além de um hotel de cinco pavimentos, uma marina para 148 barcos e um centro de convenções com capacidade para atender 4 mil pessoas. Atualmente, cerca de 200 pessoas já estão trabalhando no local, sendo 130, funcionários da Construtora Tecla, e os demais, terceirizados. Entre abril e maio, esse número total deverá subir para 350. A previsão é de que as três estruturas sejam concluídas em outubro deste ano, e o hotel deverá abrir suas portas para hospedagem em dezembro. Os três espaços vão gerar ainda 2,6 mil empregos diretos e indiretos na área de serviços quando entrarem em operação. Este é um dos empreendimentos em andamento no centro do Recife e que possuem apoio da Prefeitura do Recife articulado pelo Gabinete do Centro do Recife (Recentro).

“Estou visitando uma importante obra privada aqui do Recife que gera 200 empregos atualmente. Esse investimento, feito pela iniciativa privada, além de gerar empregos durante a obra, vai gerar muito mais oportunidades depois de pronto. Um hotel com 300 leitos, uma marina que será a maior do Nordeste brasileiro nessa modalidade e um centro de convenções. Todo esse complexo vai fortalecer a nossa cadeia do turismo, o que representa uma oportunidade em diversas esferas – comércio, bares e restaurantes, atividades culturais, entretenimento”, declarou João Campos durante a visita. “Vai gerar renda para o Recife, para as famílias recifenses. Esse empreendimento vai ser muito positivo para a cidade. Aqui, por exemplo, regatas internacionais acontecerão, vindas da Europa, da América Central, trazendo incremento para esse esporte na cidade. Recife vai se consolidando como um polo importante de turismo no Brasil e como um polo central do Nordeste brasileiro”, acrescentou ele.

O investimento previsto é de R$ 140 milhões. O hotel será de quatro estrelas e o último andar vai ter uma piscina de borda infinita, um restaurante, lojas e bares. Serão 300 apartamentos distribuídos em quatro andares. Já o centro de convenções terá uma área de mais de 3,5 mil m², sala de reuniões modelo WOJO, dois restaurantes, sendo um rooftop, piscina com borda infinita e academia e estacionamento com 50 vagas. E a intervenção referente à marina está na etapa da montagem dos piers, com 70% concluído. Parte da marina já entra em funcionamento neste mês, recebendo a Regata Globe 40 Internacional na segunda quinzena de janeiro.

“A obra está em pleno andamento e a tendência é que a gente entregue a parte física da obra em setembro de 2023. Hoje nós temos 130 funcionários da Tecla e, com os terceirizados, nós temos cerca de 200 funcionários no total. A tendência é aumentar e chegar a 350 pessoas, logo mais quando o centro de convenções estiver sendo construído, entre abril e maio. Nós devemos entregar o hotel ao grupo Accor, que é quem vai explorar o hotel, em setembro. E em cerca de três meses eles vão treinar a equipe para o hotel entrar em funcionamento”, detalhou Rogério Castro e Silva, diretor da Construtora Tecla.

REGATA GLOBE 40 – A Globe 40 é uma regata de volta ao mundo de barcos da Classe 40 com um total de 30 mil milhas náuticas de travessia, durante nove meses e 140 dias no mar. Recife será a única parada brasileira da regata e a partida aconteceu em 26 de junho do ano passado, em Tânger, no Marrocos, com a chegada em Lorient (França) prevista para março de 2023. No percurso, paradas programadas em Cabo Verde (África), Ilhas Maurício (Oceano Índico),  Auckland (Nova Zelândia), Papeete (Polinésia Françasa), Ushuaia (Patagônia), Recife (Brasil) e Granada (Caribe). A previsão é que o primeiro barco chegue à capital pernambucana a partir do dia 20 de janeiro.

COMMENTS