80 tiros: Joel da Harpa questiona atuação do Exército nas ruas

80 tiros: Joel da Harpa questiona atuação do Exército nas ruas

O deputado estadual Joel da Harpa foi a tribuna, hoje, lamentar o assassinato de um músico no Rio de Janeiro pelo Exército. Para ele, o Exército não está preparado para fazer policiamento ostensivo e preventivo. “Se tivéssemos uma polícia bem remunerada, qualificada e com bons equipamentos, não haveria a necessidade de ter o Exército nas ruas”, frisou. Joel  chamou atenção para a necessidade de o Governo do Estado investir  em qualificação profissional, apoio psicológico e melhores salários para as polícias. “Nesta manhã, nosso clamor é no sentido de que se aumentem os investimentos, sobretudo no profissional, para que ele possa prestar bem os serviços de segurança”. Ele reconhece o papel do Exército brasileiro, sobretudo o trabalho social, além de ter confiança no patrulhamento feito pelos militares nas fronteiras. “Eles estão preparados para defender todo o território nacional, em caso de guerra. A atuação dessa força, principalmente no Sertão, é de extrema importância, ao levar água para os mais pobres, por meio de carros-pipa, bem como no apoio à construção e recuperação de estradas”, prosseguiu. O parlamentar também voltou a defender o porte de armas de fogo pelas Guardas Municipais.

O deputado estadual Joel da Harpa foi a tribuna, hoje, lamentar o assassinato de um músico no Rio de Janeiro pelo Exército. Para ele, o Exército não está preparado para fazer policiamento ostensivo e preventivo. “Se tivéssemos uma polícia bem remunerada, qualificada e com bons equipamentos, não haveria a necessidade de ter o Exército nas ruas”, frisou.
Joel  chamou atenção para a necessidade de o Governo do Estado investir  em qualificação profissional, apoio psicológico e melhores salários para as polícias. “Nesta manhã, nosso clamor é no sentido de que se aumentem os investimentos, sobretudo no profissional, para que ele possa prestar bem os serviços de segurança”.
Ele reconhece o papel do Exército brasileiro, sobretudo o trabalho social, além de ter confiança no patrulhamento feito pelos militares nas fronteiras. “Eles estão preparados para defender todo o território nacional, em caso de guerra. A atuação dessa força, principalmente no Sertão, é de extrema importância, ao levar água para os mais pobres, por meio de carros-pipa, bem como no apoio à construção e recuperação de estradas”, prosseguiu. O parlamentar também voltou a defender o porte de armas de fogo pelas Guardas Municipais.

COMENTÁRIOS