À convite do Estaleiro Atlântico Sul, prefeita do Ipojuca, Célia Sales, faz visita

Saiba mais informações clicando no link

Nesta sexta-feira (08), a prefeita Célia Sales, junto com a vice-prefeita, Patrícia Alves, e o deputado estadual Romero Sales Filho fez uma visita ao Estaleiro Atlântico Sul, para ver de perto a retomada das suas atividades. O convite do EAS à administração municipal surge em um cenário muito diferente de um ano atrás quando a prefeita visitou o estaleiro e a empresa ainda estava em um processo de recuperação judicial contando apenas com 30 funcionários. Hoje, fazendo a recuperação de três navios, já conta com 500 funcionários.

Na ocasião foi exibido um vídeo sobre a retomada das atividades do estaleiro que acabou emocionando a prefeita e a todos os presentes. “Me emocionei porque ver o estaleiro voltando a operar é um sonho e representa muito pra nós ipojucanos. Significa a esperança de empregos novamente e um futuro melhor”, afirmou a prefeita que não conteve as lágrimas. Ela colocou a Prefeitura à disposição para promover capacitação e qualificação aos ipojucanos para que eles possa ter a chance de ocupar as vagas que forem surgindo. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, explicou que o município possui um banco de talentos concentrado na plataforma Agora Ipojuca que já conta com 2.700 currículos cadastrados e que tem parceiros como o Senai para ajudar na capacitação dos ipojucanos na demanda que o estaleiro precisar.

A diretora de RH do EAS, Tanielle Cavalcanti disse que se alegrou com q proatividade da gestão municipal porque era esta a parceria que iria propor. Por conferência de vídeo, a CEO Nicole Terpins também falou “da alegria de ouvir o barulho das máquinas funcionando novamente, além do canto dos pássaros quando tudo estava parado” e disse que 70% dos funcionários do estaleiro são de Ipojuca, mas com o volume de clientes voltando certamente contratará mais. “Por isso a parceria com a Prefeitura é tão importante para capacitar o povo para as vagas que virão”, explicou Nicole. Também participaram da reunião secretários municipais Ana Paula Guimarães (Gabinete), Célia Duarte (Controladoria), Akemi Morimura (Finanças) e o gerente financeiro do EAS, Pedro Lima.

COMENTÁRIOS