À convite do Estaleiro Atlântico Sul, prefeita do Ipojuca, Célia Sales, faz visita

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca apresenta campanha 2021 do destino Porto de Galinhas
Em Ipojuca, Célia Sales descumpre decisão do TRE
Vacina AstraZeneca chega a Ipojuca e Prefeitura inicia imunização de idosos com mais de 85 anos

Nesta sexta-feira (08), a prefeita Célia Sales, junto com a vice-prefeita, Patrícia Alves, e o deputado estadual Romero Sales Filho fez uma visita ao Estaleiro Atlântico Sul, para ver de perto a retomada das suas atividades. O convite do EAS à administração municipal surge em um cenário muito diferente de um ano atrás quando a prefeita visitou o estaleiro e a empresa ainda estava em um processo de recuperação judicial contando apenas com 30 funcionários. Hoje, fazendo a recuperação de três navios, já conta com 500 funcionários.

Na ocasião foi exibido um vídeo sobre a retomada das atividades do estaleiro que acabou emocionando a prefeita e a todos os presentes. “Me emocionei porque ver o estaleiro voltando a operar é um sonho e representa muito pra nós ipojucanos. Significa a esperança de empregos novamente e um futuro melhor”, afirmou a prefeita que não conteve as lágrimas. Ela colocou a Prefeitura à disposição para promover capacitação e qualificação aos ipojucanos para que eles possa ter a chance de ocupar as vagas que forem surgindo. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, explicou que o município possui um banco de talentos concentrado na plataforma Agora Ipojuca que já conta com 2.700 currículos cadastrados e que tem parceiros como o Senai para ajudar na capacitação dos ipojucanos na demanda que o estaleiro precisar.

A diretora de RH do EAS, Tanielle Cavalcanti disse que se alegrou com q proatividade da gestão municipal porque era esta a parceria que iria propor. Por conferência de vídeo, a CEO Nicole Terpins também falou “da alegria de ouvir o barulho das máquinas funcionando novamente, além do canto dos pássaros quando tudo estava parado” e disse que 70% dos funcionários do estaleiro são de Ipojuca, mas com o volume de clientes voltando certamente contratará mais. “Por isso a parceria com a Prefeitura é tão importante para capacitar o povo para as vagas que virão”, explicou Nicole. Também participaram da reunião secretários municipais Ana Paula Guimarães (Gabinete), Célia Duarte (Controladoria), Akemi Morimura (Finanças) e o gerente financeiro do EAS, Pedro Lima.

COMMENTS