A Educação de Rio Formoso é destaque nacional, com o Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Rio Formoso Educação

A Escola Municipal Pedro de Albuquerque, do município de Rio Formoso, recebeu o prêmio da 1ª edição do Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas, que aconteceu na Sede da B3, em São Paulo.

Prefeitura de Rio Formoso Educação

Promovido pelo Instituto BEI, o prêmio visa destacar o trabalho de educadores que promovem as melhores práticas pedagógicas de Educação Financeira no ensino público.

Dos 83 trabalhos inscritos por professores de 17 estados, um comitê de especialistas selecionou as 10 melhores metabologias mais eficazes. O nosso projeto ficou entre os 05(cinco) melhores projetos, que recebeu uma premiação de R$9 mil.

Prefeitura de Rio Formoso Educação

O projeto de Educação Financeira da @escola.pedro_de_albuquerque surgiu da necessidade de mostrar aos jovens a importância de entender a economia familiar. O Projeto é interdisciplinar, com envolvimento de professores nas áreas de Português e Matemática, tendo os alunos como protagonistas. Tem objetivo de proporcionar uma aprendizagem consciente e saudável, na qual estabelece estratégias que colaborem com organização financeira familiar, levando-os a refletir sobre os desafios e dificuldades financeiras existentes em seu convívio.

Prefeitura de Rio Formoso Educação

O Governo Municipal de Rio Formoso, parabenizou aos envolvidos nesse projeto que fez o nosso município ser destaque em nosso país!

COMENTÁRIOS