A força das mulheres no Agosto Lilás da Delegada da Delegada Gleide Ângelo

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo
O mês de agosto é marcado pelo intenso trabalho de conscientização desenvolvido pela deputada estadual candidata à reeleição Delegada Gleide Ângelo. Desde o primeiro dia do chamado Agosto Lilás, mês marcado pelas campanhas de combate à violência doméstica e familiar, a parlamentar tem participado ativamente de atividades e palestras promovidas por diversas instituições privadas e organizações não governamentais sobre o tema. 

Na ultima semana, a Delegada esteve presente em dezenas de associações de moradores, instituições privadas e sociais, como o Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, no bairro o Sancho. Lá, a deputada falou para uma plateia de centenas de mulheres atendidas pela instituição, que oferece trabalho de valorização feminina através da geração de renda, da cultura e da arte. “As mulheres vivem pressões sociais desde o nascimento. São valores machistas que ditam como devem se comportar, falar, se vestir e até mesmo pensar. E esse é o tipo de criação que alimenta e mantém mulheres presas em relacionamentos fracassados, onde não há respeito, nem limites. Como resultado, vemos, quase de diariamente, as manchetes de casos de mulheres violadas e mortas. O feminicídio não acontece de um hora para outra, mas começa no primeiro grito que uma mulher sofre, mas não busca ajuda, nem denuncia”, pontua.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, durante o primeiro semestre deste ano, uma mulher foi morta a cada quatro dias em Pernambuco. Apesar da estatística assustadora, a Delegada empenha seu trabalho no legislativo na construção de leis e de projetos que garantam a integridade das vítimas e a oportunidade de um recomeço, seja através da doação de veículos e tablets para os organismos públicos de defesa das mulheres, seja pela parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, que levou cursos profissionalizantes às comunidades das principais cidades da região metropolitana – ou mesmo pelo empenho inédito para a criação e inauguração de novas Delegacias de Proteção às Mulheres, em Olinda, Arcoverde e Salgueiro. Mais uma unidade em Palmares entrará em funcionamento ainda este mês. 

COMENTÁRIOS