Abertura da UPAE de Goiana garantirá atendimento especializado para pacientes da Zona da Mata Norte

Saiba mais informações clicando no link

UPAE Goiana
A Secretaria Estadual de Saúde inicia o processo de abertura da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Goiana para realização de exames e consultas das especialidades médicas de oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, cardiologia, entre outras. A unidade foi aberta como referência para pacientes COVID-19, no período mais crítico da pandemia, mas agora será destinada ao atendimento especializado para garantir a melhor assistência aos pernambucanos da  Zona da Mata Norte do Estado.

Atualmente, na UPAE funciona a parte administrativa da da Gerência Regional de Saúde (GERES) que a partir de agora funcionará em outro prédio e os leitos Covid serão desmobilizados. Para a secretária de Saúde, é um grande avanço reforçar a rede de especialidades, não só para descentralizar a rede de saúde, mas também com o objetivo de promover a assistência especializada, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desses municípios e das cidades vizinhas.

“A secretaria de Saúde do Estado está reestruturando a UPAE para funcionar como mais um serviço de especialidades com consultórios e modernos centros de apoio ao diagnóstico e exames. Diante da baixa dos leitos COVID-19 em Goiana, estamos desmobilizando estes leitos que darão espaço para o atendimento especializado, com exames e consultas com médicos especialistas de diversas áreas, cuidando, assim, dos pernambucanos da Zona da Mata Norte do Estado.”, sinalizou a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Além de Goiana, também existem UPAEs em Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Limoeiro e Belo Jardim.

COMENTÁRIOS