Abertura do canteiro central da PE-05, em Camaragibe, vai melhorar trânsito para seis mil veículos

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, conseguiu viabilizar, junto ao Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER/PE), a obra de abertura do canteiro central na PE-05, próximo à Rua Hermes da Fonseca, no Loteamento Nazaré. A intervenção permitirá que os veículos que saem desse bairro, além da Inabi, Primavera, Vale das Pedreiras e São Pedro, não precisem ir até o retorno no Parque da Cidade (Praça Maria Amazonas) para seguirem ao Recife.

Uma média de seis mil veículos que passam diariamente pelo local serão beneficiados. As obras iniciaram nessa terça-feira (19), após a conclusão dos serviços de infraestrutura nas estações de BRT, na área central do município.

Esta será a primeira de um conjunto de obras viárias que Camaragibe receberá, como a reabertura da rotatória que liga a PE-05 à PE-27, nas imediações da Praça Maria Amazonas; o projeto que tornará em mão única o início da PE-27, nas imediações da Praça Maria Amazonas, até a Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins; uma paralela à Avenida Belmino Correia; e um novo acesso direto do Bairro dos Estados à PE-05 sentido centro de Camaragibe.

A prefeita Doutora Nadegi destacou a importância dessa obra. “É mais uma intervenção que garantirá melhorias à população. Uma demanda das pessoas que moram nesses bairros, que não precisarão mais fazer o retorno lá no antigo posto fiscal para poder sair da cidade. Participei de várias reuniões com o DER/PE e conseguimos, enfim, viabilizar essas obras. Esse é mais um passo, mais uma iniciativa que dará mais fluidez ao trânsito da cidade e, consequentemente, melhorará a infraestrutura de Camaragibe”, pontuou.

COMENTÁRIOS