Abertura do Encantos de Natal de Garanhuns conta com muita emoção e grande público

Evento natalino segue até o dia 08 de janeiro de 2023, com desfiles, cantatas ao vivo, apresentações culturais e praças decoradas

Prefeitura de Garanhuns Encantos de Natal prefeito Sivaldo Albino

Evento natalino segue até o dia 08 de janeiro de 2023, com desfiles, cantatas ao vivo, apresentações culturais e praças decoradas

Até o dia 08 de janeiro de 2023 os Encantos do Natal vão iluminar Garanhuns e atrair turistas de todo o Brasil para a cidade. O evento, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (11), durante solenidade de inauguração da decoração que vai abrilhantar o maior evento natalino do Nordeste. Este ano, os Encantos de Natal vão contar com apresentações culturais, cantatas e os tradicionais desfiles natalinos pela cidade. Assim, a ‘Terra dos Grandes Festivais’ dá continuidade aos eventos previstos no calendário municipal, que consolidam o perfil turístico da cidade.

Após o primeiro espetáculo de projeção mapeada na Catedral de Santo Antônio, seguida de show pirotécnico no centro da cidade, o prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Cultura, Sandra Albino, acendeu as luzes de natal. Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância do evento para a cidade.

Prefeitura de Garanhuns Encantos de Natal prefeito Sivaldo Albino ”Hoje para mim é um momento de muita satisfação e emoção. Ano passado, ainda na pandemia, fizemos um evento natalino em tempo recorde; que atraiu um público gigantesco de todos os lugares do país. E esse ano não será diferente, convido a todos para visitar Garanhuns, e prestigiar as belezas dos Encantos do Natal”.

Prefeitura de Garanhuns Encantos de Natal prefeito Sivaldo Albino
Participaram ainda da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; o ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte; o suplente de deputado estadual, Cayo Albino; o secretário municipal de Turismo, Givaldo Calado; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, Luiz Carlos de Andrade; e a presidente da Casa do Artesão de Garanhuns, Jandira José da Silva.

Prefeitura de Garanhuns Encantos de Natal prefeito Sivaldo Albino

Entre os destaques para esta edição está a ampliação da decoração com máquinas que simulam o efeito de neve, na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa); e na Praça Dom Moura, no centro da cidade. A programação terá ainda apresentações culturais com artistas de Garanhuns, no palco localizado ao lado do Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio.

Os desfiles natalinos continuam entre os principais atrativos do evento. Sempre às 18h40min; com saída na avenida Santo Antônio, aos sábados; e aos domingos na avenida Rui Barbosa. O desfile terá um maior número de carros alegóricos, com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino e de crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Além disso, está mantida a apresentação da Ave Maria e do Pai Nosso, cantados ao vivo do Palácio Celso Galvão.

Cerca de 300 profissionais estiveram envolvidos diretamente na realização do evento, entre seguranças, eletricistas, artesãos, pintores, serralheiros e marceneiros. Este ano, o projeto do natal foi desenvolvido pela secretária de Cultura, Sandra Albino. “É um desafio que vivenciamos neste ano, em fazer um evento maior, melhor e mais bonito. Gostaria de agradecer a toda a equipe que fez parte desse trabalho comigo, principalmente da Casa do Artesão e da Prefeitura de Garanhuns. E aproveito para convidar a todos, para que também venham se encantar conosco durante esses 60 dias de evento”, finalizou a secretária.

Neste sábado (12), a partir das 18h, Garanhuns também recebe a Caravana da Coca-Cola, com saída da avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis. O espetáculo vai contar com vários caminhões iluminados, ornamentados e personagens natalinos desfilando pela cidade.

COMMENTS