Ação do mandato de Álvaro Porto entrega de máscaras dobra e vai a 50 mil

Saiba mais informações clicando no link

Inicialmente, a ideia era distribuir 25 mil máscaras de proteção a moradores de municípios do Agreste Meridional. No entanto, o avanço da contaminação pelo coronavírus fez com que os planos fossem refeitos. Agora, a ação do mandato do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) tem como meta entregar 50 mil unidades. A produção foi intensificada e a distribuição continua sendo feita.

As máscaras são reutilizáveis e têm papel função fundamental no combate à pandemia da Covid 19. O seu uso é recomendado pelas autoridades de Saúde e tornou-se obrigatório por determinação de decreto estadual. Ao sair de casa todos devem estar protegidos pelo equipamento.
Juntamente com as máscaras, a iniciativa do mandato de Álvaro Porto está distribuindo também informativo contendo instruções de uso e lavagem para reutilização.

Entre os municípios atendidos estão Canhotinho, Calçado, Capoeiras, Lajedo, São João, Jurema, São Caetano, Angelim, Quipapá e Garanhuns.

As máscaras são feitas em tecido e estão sendo produzidas por profissionais da área de confecção da região. Ou seja, além de colaborar na prevenção ao coronavírus, a ação proporciona ocupação e ganhos para gente que vem enfrentando perda de renda com a paralisação quase total da economia – também consequência da pandemia.

“O momento exige o distanciamento, mas brevemente estaremos juntos. A situação continua delicada, mas iremos superar e, logo mais, voltaremos ao nosso cotidiano de encontros e conversas”, afirma Porto. “O uso da máscara durante pandemia é um cuidado com você e com o próximo“, acrescenta.

COMENTÁRIOS