Ações na área social foram importantes para reduzir criminalidade, afirma Sileno Guedes

Saiba mais informações clicando no link

Sileno Guedes – Imagens: Wesley D’Almeida

Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes exaltou, nesta quinta-feira (6), durante reunião do Pacto pela Vida, no Recife, o sucesso do programa criado pela gestão socialista há quase 15 anos, durante o governo de Eduardo Campos. Em 2021, os investimentos robustos feitos pelo governador Paulo Câmara na área de segurança viabilizaram que o Estado alcançasse as menores taxas de homicídios e roubos da história.

“Na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), atuamos como braço social do Pacto pela Vida. Tivemos resultados expressivos, como a redução da reincidência de adolescentes que praticam atos infracionais e a implantação de novas estratégias de qualificação profissional para a juventude. Essas medidas, junto com a atuação das polícias e do Corpo de Bombeiros, foram importantes para reduzir a criminalidade e levar o Pacto aos resultados mais exitosos de sua história”, afirmou.

Na gestão de Sileno Guedes à frente da SDSCJ, a inclusão de jovens do sistema socioeducativo em cursos vem alcançando bons resultados, com mais de 15 mil vagas criadas. No ano passado, o secretário inaugurou o Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire, no Recife, espaço implantado com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). Outra parceria relevante é a do Paço Criativo, projeto desenvolvido junto com a Prefeitura do Recife e o Paço do Frevo que vai inserir jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e do Centro da Juventude de Santo Amaro em oficinas na área de economia criativa.

COMENTÁRIOS