Agricultores Rurais de Sirinhaém recebem atenção da Prefeitura por meio de investimentos

Agricultores Rurais de Sirinhaém recebem atenção da Prefeitura por meio de investimentos

Com o objetivo de impulsionar a Agricultura Familiar, a prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem desenvolvendo um trabalho inovador neste sentido. A atividade de assistência ao homem do campo é tratada como prioridade pela atual gestão. Além de oferecer o apoio técnico necessário aos agricultores, a prefeitura tem disponibilizado tratores e retroescavadeira para o gradeamento e preparo da terra, como também para a construção de açudes que servirão para a criação de peixes. Outra ação realizada pelo Município é a recuperação das estradas vicinais e construção de passagens molhadas, tudo isso para facilitar o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores. “O prefeito Franz Hacker sempre teve um olhar especial para a população rural. São famílias que são responsáveis por contribuir de forma considerável para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento de Sirinhaém, por esta razão, além de disponibilizar apoio necessário para os agricultores, o município também tem recuperado as estradas vicinais para um melhor escoamento da produção agrícola e locomoção da população que reside na área rural”, disse Bruno Rafael, Secretário municipal de Agricultura. Bruno também fez questão de destacar o esforço que a prefeitura tem empreendido para manter os investimentos diante da queda nas receitas e mencionou os ganhos já alcançados com as ações. “Mesmo em tempos de crise, a Prefeitura de Sirinhaém tem assegurado os investimentos necessários para o povo do campo. Hoje já são 900 famílias atendidas diretamente e a tendência é ampliar ainda mais este trabalho. Os resultados são mais que satisfatórios, a melhoria da qualidade de vida da população se expressa de maneira clara com a geração consistente de emprego e renda”, revelou. O secretário também lembrou que uma parte da produção da agricultura familiar é comprada pela prefeitura e distribuída na rede municipal de ensino para fazer parte da merenda escolar de mais de 7 mil alunos. Escrito por Wellington Ribeiro  

Agricultura prefeitura de sirinhaém franz hacker blog ponto de vista

Zona Rural de Sirinhaém recebe atenção da Prefeitura

Com o objetivo de impulsionar a Agricultura Familiar, a prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem desenvolvendo um trabalho inovador neste sentido.

A atividade de assistência ao homem do campo é tratada como prioridade pela atual gestão. Além de oferecer o apoio técnico necessário aos agricultores, a prefeitura tem disponibilizado tratores e retroescavadeira para o gradeamento e preparo da terra, como também para a construção de açudes que servirão para a criação de peixes. Outra ação realizada pelo Município é a recuperação das estradas vicinais e construção de passagens molhadas, tudo isso para facilitar o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores.

Agricultura prefeitura de sirinhaém franz hacker blog ponto de vista

Retroescavadeira é utilizada para a construção de açudes para a criação de peixes

“O prefeito Franz Hacker sempre teve um olhar especial para a população rural. São famílias que são responsáveis por contribuir de forma considerável para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento de Sirinhaém, por esta razão, além de disponibilizar apoio necessário para os agricultores, o município também tem recuperado as estradas vicinais para um melhor escoamento da produção agrícola e locomoção da população que reside na área rural”, disse Bruno Rafael, Secretário municipal de Agricultura.

Bruno também fez questão de destacar o esforço que a prefeitura tem empreendido para manter os investimentos diante da queda nas receitas e mencionou os ganhos já alcançados com as ações.

“Mesmo em tempos de crise, a Prefeitura de Sirinhaém tem assegurado os investimentos necessários para o povo do campo. Hoje já são 900 famílias atendidas diretamente e a tendência é ampliar ainda mais este trabalho. Os resultados são mais que satisfatórios, a melhoria da qualidade de vida da população se expressa de maneira clara com a geração consistente de emprego e renda”, revelou.

Agricultura prefeitura de sirinhaém franz hacker blog ponto de vista

Prefeitura de Sirinhaém recupera pontes para melhor escoar a produção agrícola do município

O secretário também lembrou que uma parte da produção da agricultura familiar é comprada pela prefeitura e distribuída na rede municipal de ensino para fazer parte da merenda escolar de mais de 7 mil alunos.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

Agricultura prefeitura de sirinhaém franz hacker blog ponto de vista

Recuperação de estradas vicinais para melhor escoamento da produção agrícola

Agricultura prefeitura de sirinhaém franz hacker blog ponto de vista

Patrol é utilizada para recuperar estradas vicinais de Sirinhaém

COMENTÁRIOS