Albérisson Carlos promove carreata ‘Largada da Vitória’ neste sábado (3)

O evento também contará com um adesivaço em família. A concentração está prevista para às 13h30, no bairro do Totó, em Recife.

O evento também contará com um adesivaço em família. A concentração está prevista para às 13h30, no bairro do Totó, em Recife.

O candidato a vereador do Recife, Albérisson Carlos (DEM), promoverá, neste sábado (3), a sua primeira carreta de campanha eleitoral. A ‘Largada da vitória’ será realizada neste sábado (3), às 13h30, em frente ao CSU Bidu Krause, no bairro do Totó, na Zona Oeste do Recife. Junto com a carreata, também terá um adesivaço em família que poderá comparecer ao evento de carro. Para o candidato, a carreata representa um ato democrático.

Albérisson Carlos recentemente foi candidato a deputado federal, onde conquistou mais de 48 mil votos.

Atualmente, o postulante é conhecido por ser o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) e por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro e das pautas voltadas à família.

Em setembro, Albérisson foi oficializado como candidato a vereador do Recife em convenção do Democratas, que também homologou a candidatura do ex-ministro Mendonça Filho (prefeito) e da deputada Priscila Krause (vice-prefeita) à Prefeitura do Recife, em uma chapa puro sangue.

Candidatos que podem renovar a Câmara de Vereadores do Recife na próxima legislatura

Com a última taxa de renovação de 43,59%, nas eleições municipais de 2016, a Câmara de Vereadores do Recife tem um histórico alto de mudanças entre legislaturas.

Em um ano atípico, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a época de pré-campanha pode ser decisiva. Sem poder ter contato físico com os eleitores, as redes sociais podem jogar a favor, ou afundar uma candidatura antes mesmo de começar o período de pedir voto.

Nas últimas eleições municipais, a disputa contou com 8 coligações e mais 10 partidos lutando por vagas. O quociente eleitoral foi de 22.063 votos.

Com a pandemia, espera-se que haja redução nesses números devido ao aumento das abstenções, decorrente do medo de contágio pela covid-19, já que a urna eletrônica é usada por centenas de pessoas.

A expectativa é que em haja mudanças e uma alta taxa de renovação, já que, neste ano não será permitida a formação de coligações, além disso, os partidos que não atingirem o quociente eleitoral poderão disputar as vagas das “sobras”.

COMENTÁRIOS