Albérisson Carlos se reúne com Miguel Coelho e Segurança Pública ganha aliado

Saiba mais informações clicando no link

Em reunião na Prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho ouve demandas dos Militares Estaduais e alinha diálogo com Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados.

Em cerca de uma hora de reunião, o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, fez um raio X da atual situação dos Policiais e Bombeiros  Militares de Pernambuco. Falta de valorização e de diálogo com o atual governo do Estado são alguns dos sentimentos da categoria. O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ouviu o que pode ser feito para melhorar as condições de trabalho dos Profissionais da Segurança Pública ostensiva e se disponibilizou a elaborar projetos para fortalecer as corporações.

Albérisson começou falando sobre valorização profissional, uma vez que um PM no início da carreira Militar em Pernambuco, tem o segundo pior salário entre os Militares Estaduais do Brasil, sem haver, sequer, reposição inflacionária desde 2014, o que é previsto na Constituição Federal. O acúmulo de perdas já é superior a 20%, apenas nos últimos 4 anos.

“Não é só de dinheiro que estamos falando. É de valorização profissional para um melhor serviço prestado à sociedade. Recentemente ganhamos no STF o direito de receber remuneração por subsídio, mas ainda aguardamos que a decisão seja colocada em prática. Isso vai garantir melhorias salarias para a categoria”, comentou Albérisson Carlos.

Outra pauta prioritária da Associação que representa PM e BM é a habitação. O Programa Habite Seguro foi conquistado através de diálogo com o Governo Federal, mas pode ser ampliado, segundo Albérisson Carlos.

“O programa foi colocado em vigor através de uma Medida Provisória do Governo Federal, mas precisamos ampliar isso com apoio dos Estados”. comentou o Presidente da ACS-PE.

O pré-candidato ao Governo do Estado demonstrou total interesse na ideia, e ponderou que já firmou parceria com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, visando facilitar o financiamento imobiliário para servidores municipais de Petrolina.

“Fizemos doação de terrenos para reforçar a melhor condição de financiamento imobiliário aos servidores do município. Em relação aos Militares, é algo de responsabilidade do Governo. Já temos a experiência, só que em abrangência municipal que é o que nos compete atualmente”, afirmou o Prefeito de Petrolina.

Ainda na reunião, o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados solicitou consseção de um terreno para que seja contribuído um clube de entretenimento e laser para os Militares da região. O Prefeito de Petrolina demonstrou total interesse na ideia, colocando à disposição da ACS-PE, uma área pertencente ao município.

“Sobre o terreno, é possível disponibilizar uma área”, confirmou Miguel Coelho.

Albérisson Carlos agradeceu a receptividade a cordialidade do pré candidato ao Governo do Estado, em nome de toda a categoria.

A reunião foi finalizada com compromisso de novos encontros.

COMENTÁRIOS