Albérisson parabeniza busca incansável por suspeito de estuprar e matar mulheres na zona da mata, mesmo com efetivo reduzido

Saiba mais informações clicando no link

Edson Cândido Ribeiro tem 35 anos e já foi condenado por estupro. A sentença foi de 13 anos na cadeia, mas, por algum motivo, ele estava em liberdade. O resultado foi o seguinte: pelo menos, mais duas vítimas estupradas e mortas no município de Glória do Goitá, na zona da mata de Pernambuco.

Desde que as denuncias chegaram a polícia, um cerco foi montado, na tentativa de capturar o homem que pode estar se escondendo dentro de uma mata fechada da região. Policiais da 21o Batalhão se revezam nas buscas, mesmo com efetivo reduzido. Albérisson,  Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, destaca o comprometimento dos Policiais e chama a atenção para o défice no efetivo em todo o Estado.

“O trabalho de um PM não termina nunca. É uma luta incansável por justiça. Esse caso de Glória do Goitá demonstra bem isso. O  Estado precisa de mais 10 mil Policiais para atender a legislação vigente. As cidades que mais sofrem com a falta de Policiais são as que ficam no interior. Mesmo assim, os Militares do 21o Batalhão demostram que a dedicação pela profissão supera tantas dificuldades encontradas”.

A imprensa acompanha de perto o caso. Nós telejornais locais, equipes de reportagem acompanham, ao vivo, o trabalho da PM na área. O apresentador do Cidade Alerta Pernambuco, André Estanislau, também chama a atenção para as dificuldades e superação dos Militares envolvidos nas buscas pelo criminoso.

“O trabalho da polícia, neste caso, é importantíssimo. Embora sabemos das dificuldades da falta de efetivo, os policiais que estão nas buscas se doam e se dedicam em tempo integral na busca pelo assassino das duas jovens de Glória do Goitá. Nossos guerreiros certamente vão acabar logo com essa angústia dos moradores. Parabéns a todos os policiais envolvidos”, comentou o apresentador.

Recentemente o Governo de Pernambuco nomeou 740 novos soldados para integrar o quandro da PMPE. Mas o número é bem abaixo da real necessidade, como destaca Albérisson, Presidente da ACS-PE.

“Essa contratação foi muito bem vinda, mas está longe de amenizar o déficit do efetivo. Precisamos de, pelo menos 26 mil Policiais na ativa trabalhando no Estado. Hoje esse número nem chega a 18 mil. A falta de Policiais gera sobrecarga de trabalho para os que estão trabalhando, que também sofrem com baixos salários. A sobrecarga gera doenças físicas e mentais. Temos dados que comprovam uma dura realidade. O número de Policiais que cometem suicídio é maior que a quantidade de PM’s mortos em confronto com bandidos. Por isso estamos sempre buscando soluções para garantir respeito e dignidade, tanto para a PM, quanto para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco”, conclui Albérisson.

COMENTÁRIOS