Alberto Feitosa destaca crescimento econômico em Pernambuco

Alberto Feitosa destaca crescimento econômico em Pernambuco

Nesta quarta-feira (02/10), durante a reunião plenária, o deputado Alberto Feitosa (SD) destacou mais uma vez a importância da carteira assinada do trabalhador, e evidenciou que o investimento, o conhecimento e consequentemente, o desenvolvimento, são capazes de acabar com a desigualdade social do País. O parlamentar também ressaltou a instalação da Usina Nuclear em Itacuruba, no sertão pernambucano e os benefícios que a obra trará. Usando referências de estudos feitos na Estação de Geração Nuclear Palo Verde, localizada no estado do Arizona, nos Estados Unidos, Feitosa citou dados da instalação da mesma e o quantitativo que gera em renda para o Estado. “Em algumas pesquisas que fiz sobre o assunto, encontrei um caso similar, no deserto do Arizona, e inclusive, com capacidade menor do que a usina que pode ser instalada em Pernambuco. A construção da usina custou, ao todo, 24 bilhões de reais As notícias afirmam que para cada para 30 bilhões de reais em até 10 anos, conseguiremos uma renda de 750 milhões por ano!” afirmou. O deputado também citou os resultados obtidos durante pesquisa e quanto seria o valor deste investimento para o trabalhador e para a receita econômica. “Um exemplo desta semana foi o interesse do Governador na partilha da cessão onerosa do pré-sal, que gera, em torno de 630 milhões de reais. Agora pensemos de forma ampla. Se a instalação vier a acontecer, só de ICMS serão gerados 750 milhões e 150 milhões de ISS. A obra precisará de um pouco mais de nove mil trabalhadores! Isso vai gerar um impacto geral no mercado local, trazendo um quantitativo de aproximadamente 1,2 milhões de reais!”, destacou. Durante sua fala, o parlamentar também citou como exemplo as cidades de Goiana, Igarassu e Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, que obtiveram impacto por meio das instalações da fábrica da Jeep e do Polo Cervejeiro, dobrando suas participações do Produto Interno Bruto, em um percentual de 5,24%, triplicando a renda per capita de Itapissuma e quintuplicando a renda no município de Goiana. “Há exemplos mais distantes como a Palo Verde, que se tornou o 6º maior polo de serviço americano como também é o 13º polo em tecnologia dos Estados Unidos. E não para por ai, temos exemplos mais perto de nós como a fábrica da Jeep e o polo cervejeiro que trouxeram mais visibilidade a região, ao comércio local, e servem até de incentivos aos estudantes da cidade. Se tudo isso gera bons resultados, como não pensar desta forma em relação a instalação da Usina? Se isso puder acontecer no nosso Sertão, Pernambuco só lucrará”, finalizou.

Nesta quarta-feira (02/10), durante a reunião plenária, o deputado Alberto Feitosa (SD) destacou mais uma vez a importância da carteira assinada do trabalhador, e evidenciou que o investimento, o conhecimento e consequentemente, o desenvolvimento, são capazes de acabar com a desigualdade social do País.

O parlamentar também ressaltou a instalação da Usina Nuclear em Itacuruba, no sertão pernambucano e os benefícios que a obra trará. Usando referências de estudos feitos na Estação de Geração Nuclear Palo Verde, localizada no estado do Arizona, nos Estados Unidos, Feitosa citou dados da instalação da mesma e o quantitativo que gera em renda para o Estado.

“Em algumas pesquisas que fiz sobre o assunto, encontrei um caso similar, no deserto do Arizona, e inclusive, com capacidade menor do que a usina que pode ser instalada em Pernambuco. A construção da usina custou, ao todo, 24 bilhões de reais As notícias afirmam que para cada para 30 bilhões de reais em até 10 anos, conseguiremos uma renda de 750 milhões por ano!” afirmou.

O deputado também citou os resultados obtidos durante pesquisa e quanto seria o valor deste investimento para o trabalhador e para a receita econômica.

“Um exemplo desta semana foi o interesse do Governador na partilha da cessão onerosa do pré-sal, que gera, em torno de 630 milhões de reais. Agora pensemos de forma ampla. Se a instalação vier a acontecer, só de ICMS serão gerados 750 milhões e 150 milhões de ISS. A obra precisará de um pouco mais de nove mil trabalhadores! Isso vai gerar um impacto geral no mercado local, trazendo um quantitativo de aproximadamente 1,2 milhões de reais!”, destacou.

Durante sua fala, o parlamentar também citou como exemplo as cidades de Goiana, Igarassu e Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, que obtiveram impacto por meio das instalações da fábrica da Jeep e do Polo Cervejeiro, dobrando suas participações do Produto Interno Bruto, em um percentual de 5,24%, triplicando a renda per capita de Itapissuma e quintuplicando a renda no município de Goiana.

“Há exemplos mais distantes como a Palo Verde, que se tornou o 6º maior polo de serviço americano como também é o 13º polo em tecnologia dos Estados Unidos. E não para por ai, temos exemplos mais perto de nós como a fábrica da Jeep e o polo cervejeiro que trouxeram mais visibilidade a região, ao comércio local, e servem até de incentivos aos estudantes da cidade. Se tudo isso gera bons resultados, como não pensar desta forma em relação a instalação da Usina? Se isso puder acontecer no nosso Sertão, Pernambuco só lucrará”, finalizou.

COMENTÁRIOS