Alberto Feitosa pede delegacia para conflitos agrários e ressalta construção de casas pelo Governo Federal

Saiba mais informações clicando no link

Pesquisa da CNN: João Campos lidera com 28%. Segundo lugar tá embolado com Marília, Mendonça e Patrícia Domingos
Governo Federal investe mais de R$ 186 milhões em Pernambuco, destaca deputado Alberto Feitosa
PEC das Emendas se transforma em pauta municipalista

Imagem/arquivo

Em um discurso voltado à defesa do homem do campo, o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) apresentou uma solicitação, ao Governo do Estado, para a implantação de uma delegacia especializada em conflitos agrários.

Com a finalidade de prevenir, resolver e mediar conflitos agrários e diminuir a violência no campo, o órgão deve trabalhar em parceria com o Ministério Público especializado a fim de desafogar as demais delegacias das cidades e dar mais rapidez na solução dos casos. “A questão agrária deixa de ser uma discussão restrita ao campo e atinge toda a sociedade. São muitos registros de danos ao patrimônio, invasão de propriedade, ameaças que são problemas graves que envolvem todo o poder público”, pontuou.

Investimento do Governo Federal em construção de casas – Aproveitando o tema, o deputado saiu em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro apresentando os investimentos para a construção de casas de famílias que vivem em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de várias regiões de Pernambuco.

“Serão R$ 88 milhões de recursos federais destinados para a construção de 2.595 moradias para homens e mulheres do campo. Segundo funcionários do Incra, esse montante é maior do que o destinado por outros governos. O que só prova a preocupação e o compromisso do nosso presidente com os nordestinos”, concluiu.

COMMENTS