Alcides Cardoso apresenta propostas da sua candidatura a deputado estadual nas redes sociais

Saiba mais informações clicando no link

Alcides Cardoso Recife

Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação

Candidato a deputado estadual, o vereador do Recife Alcides Cardoso (PSDB) irá encerrar, neste sábado (16), uma série de postagens nas redes sociais com as suas principais propostas de campanha. Em vídeos e cards, o tucano – que disputa um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para dar continuidade ao trabalho da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), sua aliada de primeira hora – apresenta de forma detalhada as cinco bandeiras da sua campanha e as ações que pretende propor na Alepe.

A proposta que iniciou a série de publicações foi a da despoluição do Rio Capibaribe. O candidato a deputado estadual quer criar o Monitora Capibaribe, uma plataforma que irá reunir os índices de poluição e de investimentos públicos para a melhoria do rio. Aliado a isso, o tucano vai propor a garantia de recursos para a despoluição do rio na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). Também estão entre suas iniciativas para essa pauta, incentivos fiscais para empresas premiadas com o selo “O Capibaribe é nosso”, a participação da Assembleia no comitê de bacia do rio e o incentivo para a realização de programações educativas nas escolas para ensino e discussão sobre a importância do rio.

O segundo vídeo foi a da reforma da rede hospitalar. “Na Assembleia, irei defender medidas urgentes para melhorar a infraestrutura dos hospitais da rede estadual. A saúde do nosso estado não pode continuar sendo manchete nacional devido à situação precária que as pessoas passam todos os dias. Pernambuco precisa que os hospitais do estado passem por reformas que possibilitem um atendimento humanizado para as pessoas e um melhor ambiente de trabalho para todos os profissionais da saúde”, afirma Alcides Cardoso.

Para que a reforma da rede hospitalar ocorra, o postulante à Alepe vai defender que seja priorizado no orçamento uma verba para a modernização da estrutura dos Hospitais da Restauração, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Regional do Agreste, Dom Moura, entre outros. Somada a essa ação, o fiel aliado de Priscila Krause irá apresentar um projeto de lei para abertura dos dados sobre o estoque de medicamentos e insumos comprados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. A qualificação e valorização salarial de todo o corpo técnico da rede de saúde estadual e mais transparência sobre o repasse de recursos e o cumprimento das metas das Organizações de Saúde credenciadas também estão incluídas na proposta.

O terceiro vídeo publicado foi a da bandeira de menos impostos. Entre as iniciativas defendidas, está a defesa da redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que é um dos mais caros do Brasil. E o vereador vai votar contra qualquer proposta de aumento de impostos.

Já o quarto vídeo foi a proposta de menos burocracia para o empreendedor, uma pauta que defende como vereador e com a qual tem bastante afinidade, já que começou a empreender desde cedo. Entre as iniciativas, estão a revogação das leis estaduais desnecessárias à atividade industrial, que terminam gerando mais custos e obrigações ao empreendedor, e uma reforma tributária estadual que consiga trazer de volta as empresas deixaram Pernambuco e foram se instalar nos estados vizinhos.

A proposta que encerra a série de publicações é a do pacote da transparência contra a corrupção. “Sempre pautei a minha atuação na luta pela transparência da gestão pública. Afinal, todos os governos precisam mostrar como está sendo gasto o dinheiro arrecadado dos pagadores de impostos. Como deputado estadual, vou seguir o trabalho de Priscila Krause e lutar para que Pernambuco não tenha mais caminho aberto para a corrupção. Para que isso seja possível, uma das minhas primeiras ações na Alepe será apresentar um pacote de transparência contra a corrupção”, diz Alcides Cardoso.

No pacote, estão a reformulação do Portal da Transparência de Pernambuco, garantindo maior facilidade de acesso aos dados e a divulgação de despesas por localidade, a garantia da divulgação na internet das despesas e receitas com multas de trânsito, o detalhamento das agendas das autoridades do Poder Executivo e dados de viagens de diárias. Além disso, Alcides Cardoso vai defender a publicação online da execução das emendas impositivas indicadas por cada deputado estadual para obras e ações no estado.

COMENTÁRIOS