Alcides Teixeira Neto e João Campos vistoriam obra de creche escola assegurada pelo vereador, em Santo Amaro

Saiba mais informações clicando no link

O vereador Alcides Teixeira Neto e o prefeito do Recife, João Campos, vistoriaram, em momentos diferentes, a obra da Creche Escola Deputado Alcides Teixeira, na Avenida Norte, em Santo Amaro. O equipamento, que leva o nome do avô do parlamentar, foi assegurado por Alcides Neto e pelo deputado federal Augusto Coutinho, junto ao Ministério da Educação e à Prefeitura do Recife, ainda na gestão Geraldo Júlio. A instituição já está com 90% dos serviços concluídos e recebeu investimentos de R$ 1,9 milhão. Quando estiver concluída, vai ampliar em 32% a oferta de vagas no bairro.

“Trata-se de um dos mais importantes empreendimentos já assegurados para Santo Amaro e região. Uma demanda antiga das famílias do bairro, que precisam ter um local exemplar para deixar as crianças e sair para trabalhar. Conseguimos, como muito custo, os recursos em Brasília para essa obra. Essa Creche Escola leva o nome de um grande homem público, o deputado Alcides Teixeira, que tanto fez pelo bairro e pelo Recife. Agradeço ao meu deputado federal Augusto Coutinho, que tanto batalhou pela creche, ao ex-prefeito Geraldo Júlio, que iniciou a obra, é ao prefeito João Campos, que vai concluí-la”, destacou Alcides Teixiera Neto.

João Campos lançou, ontem, o programa Infância na Creche, firmando o compromisso de construir sete mil vagas de creches pelos próximos quatro anos na nossa cidade. “E agora a gente já está vistoriando a obra de uma nova creche, aqui no bairro de Santo Amaro, a creche Deputado Alcides Teixeira. E, com isso, a gente vai poder garantir a expansão imediata do número de vagas”, disse o prefeito na ocasião.

Com capacidade de atender cerca de 280 estudantes dos grupos I ao V, a Creche Escola Deputado Alcides Teixeira vai ampliar o atendimento da educação infantil do bairro, que hoje conta com dez unidades que oferecem este acolhimento e já contemplam 850 estudantes. “Santo Amaro é um bairro que possui quase 30 mil habitantes e a construção de mais uma creche escola nesta área, com esta capacidade de atendimento e oferecendo uma estrutura moderna, vai permitir que as crianças da região tenham conforto e uma educação de qualidade”, avaliou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

COMENTÁRIOS