“Alepe Acolhe” leva prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da Unale

“Alepe Acolhe” leva prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da Unale

Comitiva de deputados pernambucanos na UNALE comemoraram conquista

O projeto “Alepe Acolhe” conquistou o prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta sexta-feira (22), na cidade de Salvador (BA). A iniciativa é uma parceria da Alepe e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O projeto pernambucano obteve um resultado significativo ao receber 485 votos de 672.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. São oferecidos cursos de qualificação e oportunidades de estágio a esses jovens que aguardam um processo de adoção. Autor do requerimento do Grande Expediente Especial, o primeiro-secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), é um dos mentores do programa ao lado do juiz Élio Braz, titular da 2ª Vara da Infância e Adolescente.

Clodoaldo Magalhães em entrevista sobre o projeto na Unale. Foto: João Pedro Belo/Comunicação Clodoaldo Magalhães

“Vitória da humanização na política e a Assembleia de Pernambuco dá exemplo pra ser replicado no país e abrir oportunidade pra muitos jovens. Esse prêmio reconhece o quão importante é esse projeto. Feliz  de ter contribuído para um trabalho tão inclusivo como esse”, destaca o deputado Clodoaldo Magalhães.

A 23ª Conferência da Unale reuniu autoridades diversas e deputados estaduais de todo o país para discutir as práticas e inovações do Poder Legislativo. O encontro, encerrado nesta sexta-feira (22), teve como tema central “Humanizando as leis em um novo tempo”.

COMENTÁRIOS