Alepe e UVP assinam Convênio de Cooperação Técnica

Alepe e UVP assinam Convênio de Cooperação Técnica

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por interveniência da sua Escola do Legislativo (Elepe) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) assinaram, hoje, Convênio de Cooperação Técnica visando à qualificação profissional das Câmaras Municipais. O acordo objetiva a realização de cursos na área de processo legislativo para capacitação de vereadores e servidores. O compromisso aconteceu durante o “Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras”, realizado no Município de Gravatá. Assinaram o termo o presidente da Alepe deputado Eriberto Medeiros, o superintendente da Elepe José Humberto Cavalcanti e o presidente da UVP Josinaldo Barbosa de Araújo. Na ocasião, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, anunciou que vai criar uma sistemática permanente de seminários e cursos para servidores da Alepe e das câmaras municipais. Em sua fala, José Humberto destacou que faz parte da missão da Elepe apoiar as câmaras municipais, e que, ao assumir a Superintendência lhe foi colocado pelo presidente Eriberto Medeiros, a necessidade de se promover uma ação de qualificação técnica para o Poder Legislativo Municipal. “Esse é um desígnio do nosso presidente, e, conjuntamente com a UVP, dedicaremos o melhor esforço para cumprir”, complementou. A ação educativa levará, inicialmente, capacitações gratuitas, no sentido de qualificar o Orçamento Público; as Leis Municipais; a Transparência da Gestão; bem como promover uma maior participação da sociedade na vida do Município. @ Hotel Canáriu's Gravatá

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por interveniência da sua Escola do Legislativo (Elepe) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) assinaram, hoje, Convênio de Cooperação Técnica visando à qualificação profissional das Câmaras Municipais. O acordo objetiva a realização de cursos na área de processo legislativo para capacitação de vereadores e servidores.

O compromisso aconteceu durante o “Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras”, realizado no Município de Gravatá. Assinaram o termo o presidente da Alepe deputado Eriberto Medeiros, o superintendente da Elepe José Humberto Cavalcanti e o presidente da UVP Josinaldo Barbosa de Araújo.

Na ocasião, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, anunciou que vai criar uma sistemática permanente de seminários e cursos para servidores da Alepe e das câmaras municipais.

Em sua fala, José Humberto destacou que faz parte da missão da Elepe apoiar as câmaras municipais, e que, ao assumir a Superintendência lhe foi colocado pelo presidente Eriberto Medeiros, a necessidade de se promover uma ação de qualificação técnica para o Poder Legislativo Municipal. “Esse é um desígnio do nosso presidente, e, conjuntamente com a UVP, dedicaremos o melhor esforço para cumprir”, complementou.

A ação educativa levará, inicialmente, capacitações gratuitas, no sentido de qualificar o Orçamento Público; as Leis Municipais; a Transparência da Gestão; bem como promover uma maior participação da sociedade na vida do Município. @ Hotel Canáriu’s Gravatá

COMENTÁRIOS