Alepe homenageia 17 Igrejas Batistas centenárias em Pernambuco

Proposta foi de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins (PP)

Pastor Cleiton Collins Igrejas Batistas de Pernambuco Missionária Michele Collins
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) homenageou nesta terça-feira(30), por iniciativa do deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), 17 igrejas Batistas que estão completando 100 anos de fundação em 2023. A reunião solene aconteceu no Auditório Sérgio Guerra, na Casa Joaquim Nabuco.
“Essa homenagem é muito importante porque essas instituições não só levam a palavra de Deus, mas tem um papel primordial dentro das comunidades em que estão inseridas”, explicou o autor da proposta, Pastor Cleiton Collins.
“Não é todo dia que 17 igrejas fazem um século de existência e todas no nosso Estado. É uma honra homenageá-las”, enfatizou o parlamentar.
Também presente na solenidade, a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins, falou sobre a iniciativa. “ É lindo ver e homenagear tantas igrejas que fazem 100 anos em 2023. Um tempo de evangelização, trabalho em prol das pessoas e da comunidade”, destacou.
Participaram da iniciativa o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE), Isaías Andrade; o secretário executivo da Casa Civil, Rubens Júnior; o promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), André Menezes e o  presidente da Convenção Batista de Pernambuco, pastor Paulo Eudes Leonel.
Homenageadas
Primeira Igreja Batista de Beberibe;
Igreja Batista em Afogados;
Igreja Batista de Tejipió;
Igreja Batista do Arraial;
Igreja Batista Memorial do Cordeiro;
Primeira Igreja Batista de Carpina;
Igreja Batista da Concórdia;
Primeira Igreja Batista em Caruaru;
Primeira Igreja Batista em Escada;
Primeira Igreja Batista em Salgadinho;
Igreja Batista da Capunga;
Primeira Igreja Batista em Santo Amaro; Primeira Igreja Batista em Timbaúba;
Igreja Evangélica Batista da Várzea;
Primeira Igreja Batista em Água Fria;
Igreja Batista Memorial em Goiana; Convenção Batista em Pernambuco.

COMENTÁRIOS