Alepe homenageia escritores em Sessão Solene

Alepe homenageia escritores em Sessão Solene

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta terça-feira, uma Sessão Solene em homenagem 53 escritores. Proposição do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), o evento, realizado no auditório senador Sérgio Guerra, celebrou o Dia Nacional da Leitura, anualmente comemorado no dia 12 de outubro. Entre os homenageados estavam Eduardo D’Amorim, vencedor do Prêmio Jabuti, o publicitário José Nivaldo Júnior, o jornalista Vandeck Santiago, a poetisa Myriam Brindeiro e o Raimundo Carrero, que durante a década de 70 participou do Movimento Armorial junto com Ariano Suassuna. “Exaltar os escritores locais é exaltar a nossa própria história e contribuir para preservá-la. É uma honra homenagear entidades e personalidades, que através dos seus livros contribuem para que a nossa literatura reconhecidamente de vanguarda seja preservada e incentive as novas gerações a se interessarem pelos livros e pela leitura”, afirmou Wanderson Florêncio.


A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta terça-feira, uma Sessão Solene em homenagem 53 escritores. Proposição do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), o evento, realizado no auditório senador Sérgio Guerra, celebrou o Dia Nacional da Leitura, anualmente comemorado no dia 12 de outubro.

Entre os homenageados estavam Eduardo D’Amorim, vencedor do Prêmio Jabuti, o publicitário José Nivaldo Júnior, o jornalista Vandeck Santiago, a poetisa Myriam Brindeiro e o Raimundo Carrero, que durante a década de 70 participou do Movimento Armorial junto com Ariano Suassuna.

“Exaltar os escritores locais é exaltar a nossa própria história e contribuir para preservá-la. É uma honra homenagear entidades e personalidades, que através dos seus livros contribuem para que a nossa literatura reconhecidamente de vanguarda seja preservada e incentive as novas gerações a se interessarem pelos livros e pela leitura”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS