Alepe realiza homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Alepe realiza homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, na próxima segunda-feira (23), no auditório Senador Sérgio Guerra, uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado anualmente no dia 21 de setembro. O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) é o autor da proposição. O evento contará com a presença de 49 instituições que trabalham com projetos voltados para a inclusão social e acessibilidade. Desde 1982 o dia 21 de setembro é marcado por iniciativas que buscam conscientizar as pessoas da importância de se discutir ações e projetos sobre o assunto, combatendo o preconceito. Oficialmente a data entrou no calendário brasileiro de eventos oficiais com a criação da Lei 11.133/05. “Inclusão social e acessibilidade são tema bastante relevantes para a nossa sociedade e deveriam ser prioridades para todos. Cada vez mais precisamos debater o assunto para criar políticas públicas que garantam os direitos básicos de cada cidadão”, afirmou Wanderson Florêncio, que coordena a Frente Parlamentar em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras da Alepe.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, na próxima segunda-feira (23), no auditório Senador Sérgio Guerra, uma Sessão Solene Especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado anualmente no dia 21 de setembro. O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) é o autor da proposição.

O evento contará com a presença de 49 instituições que trabalham com projetos voltados para a inclusão social e acessibilidade. Desde 1982 o dia 21 de setembro é marcado por iniciativas que buscam conscientizar as pessoas da importância de se discutir ações e projetos sobre o assunto, combatendo o preconceito. Oficialmente a data entrou no calendário brasileiro de eventos oficiais com a criação da Lei 11.133/05.

“Inclusão social e acessibilidade são tema bastante relevantes para a nossa sociedade e deveriam ser prioridades para todos. Cada vez mais precisamos debater o assunto para criar políticas públicas que garantam os direitos básicos de cada cidadão”, afirmou Wanderson Florêncio, que coordena a Frente Parlamentar em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras da Alepe.

COMENTÁRIOS