Alepe realiza homenagem aos profissionais que fazem a gastronomia pernambucana

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Wanderson Florêncio – Foto: Wesley D’Almeida

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira, uma homenagem aos profissionais que fazem a gastronomia pernambucana. Chefs de cozinha, jornalistas, restaurantes tradicionais  e profissionais que trabalham com a culinária do estado estiveram no auditório senador Sérgio Guerra participando da Sessão Solene. A proposição do evento foi do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Pernambuco possui o maior polo gastronômico do nordeste, o terceiro do país, sendo um segmento de relevante destaque na economia de Pernambuco. Somente em Recife estão mais de 1,7 mil bares ou restaurantes, responsáveis por mais aproximadamente 120 mil empregos diretos ou indiretos.

“Além da importância econômica, a gastronomia pernambucana tem um imenso valor cultural, pois revela as nossas origens. Muitos dos pratos são misturas elaboradas por índios, portugueses e africanos. As combinações de diferentes povos imprimiu a autenticidade na culinária de Pernambuco.”, afirmou Wanderson Florêncio.

O chef César Santos ressaltou a importância do setor para a economia do País, sendo um dos atrativos turísticos do nosso estado. “O setor de bares e restaurante é o segundo que mais emprega no Brasil, é uma área de contribuição social muito grande.  Ficamos muitos felizes que esta casa esteja aberta para a gastronomia e que as faça uma política maior para esse setor”, afirmou.

COMENTÁRIOS