Alepe renova acordo com a Câmara para fortalecer a Rede Legislativa

Saiba mais informações clicando no link

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Câmara dos Deputados renovaram, nesta terça-feira (11/02), um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições para fortalecer a Rede Legislativa de TV e Rádio. O acordo foi assinado na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos presidentes da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), e da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM).

O acordo permite a renovação do convênio entre a TV Alepe (canal 28.2) em Pernambuco e a Rede Legislativa da Câmara dos Deputados. Além disso, ele também integra à Rede Legislativa as Câmaras Municipais de Vereadores do Recife e de Caruaru. A TV Alepe entrou no ar em agosto de 2019, transmitindo uma ampla programação com as atividades da Assembleia e parte do conteúdo do Canal Futura. A Alepe também se prepara para colocar no ar a Rádio Alepe, com sede no Recife.

Criada em 2012, a Rede Legislativa de Rádio e TV faz parcerias com outras casas legislativas do Brasil buscando ampliar o número de transmissores pelo País, com custos mais reduzidos de compartilhamento de canais e infraestrutura.

O deputado Eriberto Medeiros disse que o acordo de cooperação é muito importante para as duas instituições, que trabalham para dar mais transparências às atividades parlamentares levando à população também uma programação de boa qualidade.

“Estamos muito satisfeitos com a renovação desse acordo. Agradecemos ao presidente Rodrigo Maia e a Câmara dos Deputados por essa importante parceria que vai fortalecer anda mais o trabalho da Alepe, pois queremos dar toda a transparência possível às nossas atividades, aproximando sempre mais o Poder Legislativo da sociedade pernambucana”, enfatizou o presidente Eriberto Medeiros.

Participaram também do ato de renovação do acordo, em Brasília, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o chefe do Departamento de TV da Alepe, Pedro Paulo.

COMENTÁRIOS