Alepe se une ao Governo do Estado no combate ao coronavírus em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link


Deputados estaduais se reuniram, na tarde desta segunda-feira (16), com o governador Paulo Câmara (PSB) para discutir as ações de prevenção e combate ao coronavírus em Pernambuco. A reunião ocorreu no gabinete do chefe do Executivo estadual, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, os parlamentares se colocaram à disposição para ajudar o Governo nos esforços para conter a ameaça de contaminação pelo Covid-19.

Parlamentares das bancadas de Governo e Oposição estiveram presentes, dando demonstração de unidade sobre a gravidade do assunto. O secretário de Saúde, André Longo, e o secretário da Casa Civil, José Neto, repassaram informações aos parlamentares sobre as últimas medidas tomadas pelo governador, possibilitando, inclusive, uma troca de sugestões entre os dois poderes para aprimorar a resposta do Poder Público à pandemia.

Diante das informações técnicas, os deputados puderam respaldar uma ação de Comunicação, aproveitando o potencial da sua representatividade em todo o território estadual, através dos canais oficiais da Assembleia, dos servidores, dos gabinetes e da interlocução com lideranças políticas em cada município pernambucano. Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), esse trabalho de conscientização é fundamental para evitar pânico e garantir que as pessoas tomem uma atitude correta sobre o melhor procedimento a ser seguido na prevenção.

A Assembleia Legislativa foi decisiva ao aprovar de maneira célere o projeto de lei que permitiu a convocação de 127 candidatos aprovados no concurso vigente da rede estadual de saúde. Esses profissionais estão sendo lotados no Hospital Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE) e referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas.

Seguindo essa linha de prevenção, a Mesa Diretora da Alepe publicou ato administrativo criando medidas de proteção aos visitantes, parlamentares e servidores. No encontro com o governador Paulo Câmara, os deputados, inclusive, reforçaram a importância da conscientização sobre os riscos da disseminação do coronavírus, especialmente sobre os grupos de risco. A Ouvidoria do Ministério da Saúde é o canal recomendado para tomar mais informações a respeito dos sintomas e do procedimento correto para diagnóstico e tratamento. O telefone é 136.

Foto: Heudes Régis/SEI

COMENTÁRIOS