Alessandra Vieira propõe aumento da prevenção e fiscalização no litoral de PE

Alessandra Vieira propõe aumento da prevenção e fiscalização no litoral de PE

O aparecimento de piche e resíduos de asfalto no litoral pernambucano no início de setembro levou a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) a p

Alessandra Vieira e mulheres do Agreste solicitam Delegacia da Mulher durante audiência da Alepe
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega meio milhão de reais em equipamentos para saúde
Victor Alexandre assume presidência do PSDB em Camaragibe

O aparecimento de piche e resíduos de asfalto no litoral pernambucano no início de setembro levou a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) a propor a indicação nº 2217, já publicada no Diário Oficial.  A solicitação visa ampliar a fiscalização e ações de prevenção contra danos ecológicos na costa marítima do estado.

“Uma das medidas para potencializar essa fiscalização seria a implementação de uma Brigada Ambiental permanente para vistoriar todos os navios que atracam em Pernambuco e preventivamente identificar possíveis acidentes e preveni-los. O prejuízo ambiental causado por esses vazamentos é imensurável e afeta também o turismo e consequentemente a economia do nosso estado que é reconhecido pelas belas praias”, defende a parlamentar.

A área costeira de norte a sul do Estado, vem sofrendo uma agressão ambiental desde a última semana. No domingo, 08/09, as praias de Carneiros e Serrambi, amanhecerem com a faixa de areia com piche. Na divisa entre as praias de Carneiros e Tamandaré, também foi encontrado piche por toda faixa litorânea, e um golfinho morto foi encontrado na área. Tartarugas foram encontradas mortas dias antes, nas proximidades da Ilha da Cocaia, no Cabo de Santo Agostinho.

COMMENTS