Alessandra Vieira propõe que Polo de Confecções produza máscaras para profissionais de saúde

Saiba mais informações clicando no link


A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) pediu ao Governo do Estado que direcionasse ao Polo de Confecções de Pernambuco os pedidos de produção de Equipamentos de Proteção Individual ( Epis) para os profissionais de saúde do setor público que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus em Pernambuco.

“As cidades que integram o Polo – Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru e outros municípios da região, contam com mão-de-obra qualificada e podem contribuir neste momento produzindo máscaras, batas e macacões de proteção, seguindo orientações da Vigilância Sanitária, em pequenas fábricas e até mesmo nas casas de pequenas costureiras, diante da gravidade que é a pandemia.”  complementa a parlamentar.

De acordo com a deputada, se o Governo atender a seu pedido, “ o Polo de Confecções poderia beneficiar  todo o Estado em curto prazo, possibilitando que os pequenos confeccionistas passem a produzir e comercializar diretamente com o estado e prefeituras, para assim, vencermos uma batalha que nos une: o bem do povo de Pernambuco”.

A parlamentar complementa que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe , já garantiu ser parceira na convocação dos profissionais, que produziriam  milhares de máscaras, batas e macacões em suas residências, atendendo assim a não aglomeração em unidades fabris.

“O Poder Público está tendo dificuldades para ter esse material em face da demanda em todo país. O Polo de Confecções de Pernambuco  é um conjunto de municípios que trabalha unido. E só a união de todos ajudará a combater e vencer a Covid-19”, finaliza a parlamentar. O pedido foi protocolado por ofício na Secretaria da Casa Civil de Pernambuco.

COMENTÁRIOS