Alessandra Vieira solicita audiência pública para discutir petróleo no litoral nordestino

Alessandra Vieira solicita audiência pública para discutir petróleo no litoral nordestino

O requerimento n° 1348 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 11, solicita a realização de uma audiência pública para debater e prestar esclarecimentos a respeito da ocorrência de óleo nas praias de Pernambuco. “O impacto desse desastre ambiental é enorme, pois além de prejudicar todo o ecossistema marinho reverbera no turismo e consequentemente na economia e especialmente na saúde pública, já que o petróleo cru é composto por substâncias altamente tóxicas. Nesse sentido, é preciso explicar e debater junto com a população as ações que estão sendo feitas para minimizar os danos”, defende a parlamentar. A audiência pública será realizada em dia e horário a serem definidos pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Serão convidados representantes do Ibama, do  Ministério Público estadual, pesquisadores de universidades, e ainda do governo estadual no âmbito da Secretaria de Turismo, do Meio Ambiente e da CPRH.

O requerimento n° 1348 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 11, solicita a realização de uma audiência pública para debater e prestar esclarecimentos a respeito da ocorrência de óleo nas praias de Pernambuco.

“O impacto desse desastre ambiental é enorme, pois além de prejudicar todo o ecossistema marinho reverbera no turismo e consequentemente na economia e especialmente na saúde pública, já que o petróleo cru é composto por substâncias altamente tóxicas.

Nesse sentido, é preciso explicar e debater junto com a população as ações que estão sendo feitas para minimizar os danos”, defende a parlamentar.

A audiência pública será realizada em dia e horário a serem definidos pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Serão convidados representantes do Ibama, do  Ministério Público estadual, pesquisadores de universidades, e ainda do governo estadual no âmbito da Secretaria de Turismo, do Meio Ambiente e da CPRH.

COMENTÁRIOS