Aliado da família Hacker, deputado defende instalação de Companhia da PM no Litoral Sul

Aliado da família Hacker, deputado defende instalação de Companhia da PM no Litoral Sul

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), em discurso no Plenário da Câmara Federal, fez um apelo ao governador Paulo Câmara para a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no Litoral Sul do estado. É uma demanda do Consórcio dos Municípios da Mata Sul de Pernambuco (Portal Sul), que reúne 5 cidades da região. A nova Companhia, caso seja instalada, atenderia cinco municípios – São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso. A proposta, já em estudo na Polícia Militar, prevê a sede da unidade em Tamandaré, localizada geograficamente entre as cinco cidades que defendem o projeto. “A demanda da população da Mata Sul é legítima e o governador tem sido muito sensível ao tema do enfrentamento à violência em Pernambuco, adotando medidas para garantir a segurança da população”, declarou Danilo Cabral. O deputado lembrou que, na semana passada, Paulo Câmara anunciou a criação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar no Araripe, que terá sua sede em Araripina. E, antes disso, criou o Batalhão do Interior Especializado (BIE) da Polícia Militar, com sede em Caruaru, para atuar no Agreste. O primeiro equipamento, no Araripe, contará com 250 policiais a mais, reforçando a segurança na região, que é de fronteira com três estados (Bahia, Ceará e Piauí). O Batalhão de Caruaru terá equipes da Rádio-Patrulha, Choque, Policiamento com Cães, BPTran e outras. Será formado por policiais que estão em formação no curso que está sendo concluído e deverá passar a funcionar a partir de outubro.

Sérgio Hacker Franz Hacker Danilo Cabral Isabel Hacker Hildo Hacker

Aliado da família Hacker, deputado Danilo Cabral defende Companhia da PM no Litoral Sul

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), em discurso no Plenário da Câmara Federal, fez um apelo ao governador Paulo Câmara para a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no Litoral Sul do estado. É uma demanda do Consórcio dos Municípios da Mata Sul de Pernambuco (Portal Sul), que reúne 5 cidades da região.

A nova Companhia, caso seja instalada, atenderia cinco municípios – São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso. A proposta, já em estudo na Polícia Militar, prevê a sede da unidade em Tamandaré, localizada geograficamente entre as cinco cidades que defendem o projeto.

A demanda da população da Mata Sul é legítima e o governador tem sido muito sensível ao tema do enfrentamento à violência em Pernambuco, adotando medidas para garantir a segurança da população”, declarou Danilo Cabral. O deputado lembrou que, na semana passada, Paulo Câmara anunciou a criação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar no Araripe, que terá sua sede em Araripina. E, antes disso, criou o Batalhão do Interior Especializado (BIE) da Polícia Militar, com sede em Caruaru, para atuar no Agreste.

O primeiro equipamento, no Araripe, contará com 250 policiais a mais, reforçando a segurança na região, que é de fronteira com três estados (Bahia, Ceará e Piauí). O Batalhão de Caruaru terá equipes da Rádio-Patrulha, Choque, Policiamento com Cães, BPTran e outras. Será formado por policiais que estão em formação no curso que está sendo concluído e deverá passar a funcionar a partir de outubro.

COMENTÁRIOS