Aliado de Bolsonaro, deputado recém-eleito volta a bater forte no PSB

Aliado de Bolsonaro, deputado recém-eleito volta a bater forte no PSB

Depois de rebater críticas do governador, parlamentar agora mira metralhadora contra a gestão do PSB no Recife

O vereador do Recife e recém-eleito deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) voltou a bater forte no PSB. 

Depois de ter criticado a ausência do governador Paulo Câmara na posse de Bolsonaro e rebater os ataques do líder do PSB ao presidente, agora Marco Aurélio mira a metralhadora na gestão de Geraldo Júlio (PSB), prefeito do PSB. Confira nota do parlamentar:

A ineficiência do PSB RECIFE através da Secretaria de Segurança Urbana, leia-se: “Secretaria do COMPAZ”

“O Prefeito do Recife Geraldo Julio insiste em governar ouvindo aqueles que não estão antenados à realidade de nossa capital. Em recente entrevista afirmou que o armamento da Guarda Municipal do Recife está fora do plano de Governo e que a Guarda tem o intuito meramente preventivo. 

Infelizmente o prefeito insiste numa briga surda com uma categoria tão importante para nossa cidade : a Guarda Municipal. A Guarda Municipal bem treinada e com cursos de qualificação constante seria uma grande aliada na luta contra violência .

Mas o prefeito insiste em menosprezar e deixar de lado um aliado tão importante pra seu governo e principalmente para o povo do Recife não se sabe por convicção ou por solidariedade ao entendimento do Secretário Especial para Assuntos de Medellin Murilo Cavalcanti.

Imagine a Guarda Municipal treinada , capacitado e armada aos domingos andando de bicicleta nos percursos das ciclovias , no marco zero , no Parque das Esculturas , nos Calçadões da Avenida Boa Viagem , no Parque da Jaqueira , no Parque 13 de maio , no Parque da Macaxeira, nas pontes do Recife , na Pracinha de Boa Viagem , o quanto os turistas e os recifenses ficariam mais seguros .

No organograma da Prefeitura da Cidade do Recife está explícito que a “Secretaria de Segurança Urbana do Recife foi criada para estabelecer políticas integradas de combate à criminalidade.” Indago ao Secretário Murilo Cavalcanti – não desmerecendo sua formação em especialização de política pública de combate à violência urbana – se a Guarda Municipal continuará combatendo a criminalidade apenas com conversa de canto de ouvido, sem nenhum equipamento condizente com a função e não levando em consideração a lei 13.022/14 que autoriza o porte de arma de fogo para equipes especializadas de Guardas Municipais devidamente treinadas e com apoio psicotécnico, assim como ocorre com sucesso em outras cidades. E com um agravante as armas e munições estão compradas a mais de 6 anos .

Pra quem não sabe cabe meu testemunho nossa Guarda Municipal tem defendido nossos patrimônios públicos a unha e nos dentes. Mais ainda ,tem colaborado com a Policia :evitado assaltos , tentativas de estupros , como dizemos no popular com a cara e coragem , mas nada disso tem sido suficiente para sensibilizar o Poder Municipal para armar a nossa honrada Guarda Municipal .

Vou além, recentemente bandidos fortemente armados no bairro dos Milagres (Ibura) e aqui faço uso da linguagem que o povo do RECIFE entende, “tiraram onda” e ainda bateram no rosto de uma guarda municipal (mulher )em pleno exercício de sua função.

A prefeitura do Recife não pode continuar sem uma política de segurança pública eficaz para os recifenses e os turistas que nos visitam. Os Guardas Municipais não merecem continuar arriscando suas vidas, trabalhando incansavelmente por nosso povo sem a mínima condição de trabalho. 

Política de Segurança Publica não se resume a equipamentos faraônicos como o COMPAZ que aliás, são mais interessantes para comerciais institucionais da Prefeitura do Recife do que para o entorno das comunidades que deveria abranger. Para se conseguir por exemplo jogar uma pelada no COMPAZ Eduardo Campos no Alto Santa Terezinha a lista de espera é preenchida por interesses políticos, além do fato de em frente deste mesmo Centro Comunitário da Paz jovens fazerem uso de drogas a ceu aberto. Indo um pouco mais além, poucos metros a sua esquerda e nos fundos do COMPAZ Eduardo Campos famílias sofrem com o descaso estrutural das barreiras que estão prestes a ceder.

Nao escrevo essas palavras pelo viés da crítica mas para mais uma vez mostrar que existem soluções simples e eficazes basta que se escutem menos os áulicos e se escute mais o povo e as ruas.”

Marco Aurélio

Deputado Estadual Eleito (PRTB)

Em defesa de Bolsonaro, futuro deputado estadual crítica Paulo Câmara

COMENTÁRIOS