Aliança – André Empreiteiro impõe derrota a Xisto Freitas

Aliança – André Empreiteiro impõe derrota a Xisto Freitas

O prefeito de Aliança, Xisto Freitas (PSD), sofreu uma grande derrota na última sexta-feira (10) com a eleição do vereador André Empreiteiro (PP), seu maior adversário, à presidência da Câmara Municipal. A nova eleição ocorreu porque a vereadora Zinha Oliveira (PTB) renunciou ao posto. A disputa pela presidência do Poder Legislativo Municipal se deu entre André Empreiteiro e Valmir, este último é aliado do prefeito Xisto Freitas. A vitória do oposicionista se deu por um placar de 6x 5. Votaram em André Empreiteiro, além dele, os vereadores Dindó (PSB), Uitanaan de Upatininga (PSD), Beto de Didi (PV), Edlene Rodrigues (PDT) e Júnior do Padre (MDB). Por sua vez, o bloco situacionista, composto pelos vereadores Totonho (PSB, Zinha Oliveira (PTB), Sales (PSD) e Zé Novo (PSB), votaram em Valmir. Do ponto de vista político, André Empreiteiro fortalece sobremaneira o seu projeto de disputar a prefeitura em 2020. Quanto ao prefeito Xisto, a vitória do adversário deve implicar não apenas em problemas para a eleição do próximo ano, mas também na relação entre os poderes Executivo e Legislativo já que não detém mais o apoio da maioria dos vereadores. Uma pergunta que não quer calar: Xisto dormiu no ponto ou não detém a liderança que se imaginava? Escrito por Wellington Ribeiro

O prefeito de Aliança, Xisto Freitas (PSD), sofreu uma grande derrota na última sexta-feira (10) com a eleição do vereador André Empreiteiro (PP), seu maior adversário, à presidência da Câmara Municipal. A nova eleição ocorreu porque a vereadora Zinha Oliveira (PTB) renunciou ao posto.

A disputa pela presidência do Poder Legislativo Municipal se deu entre André Empreiteiro e Valmir, este último é aliado do prefeito Xisto Freitas. A vitória do oposicionista se deu por um placar de 6x 5.

Votaram em André Empreiteiro, além dele, os vereadores Dindó (PSB), Uitanaan de Upatininga (PSD), Beto de Didi (PV), Edlene Rodrigues (PDT) e Júnior do Padre (MDB).

Por sua vez, o bloco situacionista, composto pelos vereadores Totonho (PSB, Zinha Oliveira (PTB), Sales (PSD) e Zé Novo (PSB), votaram em Valmir.

Do ponto de vista político, André Empreiteiro fortalece sobremaneira o seu projeto de disputar a prefeitura em 2020. Quanto ao prefeito Xisto, a vitória do adversário deve implicar não apenas em problemas para a eleição do próximo ano, mas também na relação entre os poderes Executivo e Legislativo já que não detém mais o apoio da maioria dos vereadores.

Uma pergunta que não quer calar: Xisto dormiu no ponto ou não detém a liderança que se imaginava?

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS