Aluísio Lessa comanda Audiência Pública sobre crise nos estaleiros do estado

Aluísio Lessa comanda Audiência Pública sobre crise nos estaleiros do estado

Na manhã desta segunda-feira (28), o Deputado Aluísio Lessa presidiu uma audiência pública no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) que tratou sobre a crise dos estaleiros do estado. O evento reuniu gestores e trabalhadores de empresas do ramo, parlamentares e líderes sindicais para explicarem o descaso do Governo Federal em relação a situação atual dos estaleiros, que vem enfrentando uma crise pelo país. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes, explicou que as atitudes do Governo Federal vem complicando a atuação das empresas, e que não estamos tirando proveito de um desenvolvimento que foi realizado nesse setor nos anos anteriores. Sem novas encomendas recentes, O Estaleiro Atlântico Sul, vem vivendo uma grande crise. A empresa que gera mais de 3000 empregos para pernambucanos, pode influenciar diretamente a economia no Estado, caso feche as portas. Para o presidente da Atlântico Sul Harro Burmann, o financiamento da produção e conteúdo local é essencial para o grupo não precisar largar a mão de obra atual. Para o deputado Aluísio Lessa, é lamentável que trabalhadores capacitados estão fazendo o caminho de volta, e trabalhando em piores condições por conta de uma crise que afeta a área. “Vi muita gente saindo da palha da cana para se capacitar e trabalhar no Atlântico Sul e no Vard Promar, hoje vejo essas pessoas de volta para outra condição de trabalho” disse o parlamentar. Também estiveram presentes na audiência o deputado Tadeu Alencar, o senador Humberto Costa, o presidente da FIEPE Ricardo Essinger e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape Marcos Baptista.

Na manhã desta segunda-feira (28), o Deputado Aluísio Lessa presidiu uma audiência pública no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) que tratou sobre a crise dos estaleiros do estado. O evento reuniu gestores e trabalhadores de empresas do ramo, parlamentares e líderes sindicais para explicarem o descaso do Governo Federal em relação a situação atual dos estaleiros, que vem enfrentando uma crise pelo país.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes, explicou que as atitudes do Governo Federal vem complicando a atuação das empresas, e que não estamos tirando proveito de um desenvolvimento que foi realizado nesse setor nos anos anteriores. Sem novas encomendas recentes, O Estaleiro Atlântico Sul, vem vivendo uma grande crise. A empresa que gera mais de 3000 empregos para pernambucanos, pode influenciar diretamente a economia no Estado, caso feche as portas. Para o presidente da Atlântico Sul Harro Burmann, o financiamento da produção e conteúdo local é essencial para o grupo não precisar largar a mão de obra atual.

Para o deputado Aluísio Lessa, é lamentável que trabalhadores capacitados estão fazendo o caminho de volta, e trabalhando em piores condições por conta de uma crise que afeta a área. “Vi muita gente saindo da palha da cana para se capacitar e trabalhar no Atlântico Sul e no Vard Promar, hoje vejo essas pessoas de volta para outra condição de trabalho” disse o parlamentar.

Também estiveram presentes na audiência o deputado Tadeu Alencar, o senador Humberto Costa, o presidente da FIEPE Ricardo Essinger e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape Marcos Baptista.

COMENTÁRIOS