Aluísio Lessa dá início 23ª edição da Jornada de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia

Secretário tem dado dinamismo à secretaria estadual de Ciência e Tecnologia

RIBEIRÃO – Articulação do prefeito garante operação tapa buracos
Chapa Marcello Maranhão e Carol Jordão é homologada em Convenção do PSB em Ribeirão
Primeiro de oito novos Telecentros é inaugurado no Alto do Pascoal

O secretário Aluísio Lessa deu início, na manhã desta terça-feira (02/07), a 23ª edição da Jornada de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (FACEPE). Com o tema “Facepe: 30 anos consolidando o futuro de Pernambuco”, o evento comemora o desenvolvimento e consolidação da Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. A iniciativa acontece das 8h às 18h, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), da UFPE.

Nos últimos 30 anos, a FACEPE investiu mais de R$ 700 milhões com recursos estaduais em atividades de pesquisa básica e aplicada, além da formação de recursos humanos de alto nível em todas as áreas do conhecimento. Apenas em relação à Iniciação Científica, foram apoiados 7 mil alunos de graduação, o que representa 28,5% da quantidade de bolsas do período.

Nesta 23ª Jornada, teremos mais de 450 trabalhos de iniciação científica sendo desenvolvidos em 15 instituições de todo o estado, uma demonstração da força do Programa, tanto em relação à quantidade de trabalhos quanto na capilaridade institucional no sistema estadual de CT&I.

COMMENTS