Alunos do programa “Do Cabo para o Mundo” recebem curso intensivo com professores do exterior

A hora da tão sonhada viagem de intercâmbio para 45 alunos da rede municipal de ensino está chegando. E  para prepará-los para esse momento, a Prefeitura do Cabo está realizando um curso intensivo de inglês e espanhol com professores da Argentina e do Canadá, respectivos locais da viagem. As aulas tiveram início esta semana e seguem até 06 de setembro. Estão sendo realizadas de segunda à quinta-feira na   Escola Dr. Marivaldo Burégio das 08:30h às 10h, as de espanhol e das 10h às 11h e 13:30h às 17:00h,  de inglês. Durante a aula de espanhol, foi aberto uma roda de diálogo onde os jovens encontraram um espaço lúdico de intimidade para compartilhar ensinamentos, trocar experiências, treinar a língua, e também, de entender sobre o que está por vir. Os ensinamentos abordaram temáticas como: contextos históricos da Argentina e de como se incluir nessa cultura.  As aulas foram ministrados pela professora de Arte e Cultura Cecília Conforth e Ingrid Solana, de história.  Ambas da cidade de Cordóba,  Argentina. Já o intensivo de inglês foi ministrado pela professora Canadense Charlotte Molly, com foco na comunicação (ouvir e falar em uma variedade de situações do dia a dia.  Além das aulas, os estudantes receberam livros didáticos para acompanharem o estudo da disciplina. A aluna da escola Maria Thamar, Miryã Pereira, 15 anos, falou da  sua felicidade por estar tendo a oportunidade de fazer intercâmbio e ressalta a importância dessa experiência na vida dos jovens. “ Estou muito feliz, essa é uma oportunidade única. Espero que todos os jovens vejam isso como uma chance maravilhosa de fazer intercâmbio e aprender uma nova língua, na prática”, conta.

A hora da tão sonhada viagem de intercâmbio para 45 alunos da rede municipal de ensino está chegando. E  para prepará-los para esse momento, a Prefeitura do Cabo está realizando um curso intensivo de inglês e espanhol com professores da Argentina e do Canadá, respectivos locais da viagem. As aulas tiveram início esta semana e seguem até 06 de setembro. Estão sendo realizadas de segunda à quinta-feira na   Escola Dr. Marivaldo Burégio das 08:30h às 10h, as de espanhol e das 10h às 11h e 13:30h às 17:00h,  de inglês.
Durante a aula de espanhol, foi aberto uma roda de diálogo onde os jovens encontraram um espaço lúdico de intimidade para compartilhar ensinamentos, trocar experiências, treinar a língua, e também, de entender sobre o que está por vir. Os ensinamentos abordaram temáticas como: contextos históricos da Argentina e de como se incluir nessa cultura.  As aulas foram ministrados pela professora de Arte e Cultura Cecília Conforth e Ingrid Solana, de história.  Ambas da cidade de Cordóba,  Argentina.
Já o intensivo de inglês foi ministrado pela professora Canadense Charlotte Molly, com foco na comunicação (ouvir e falar em uma variedade de situações do dia a dia.  Além das aulas, os estudantes receberam livros didáticos para acompanharem o estudo da disciplina.
A aluna da escola Maria Thamar, Miryã Pereira, 15 anos, falou da  sua felicidade por estar tendo a oportunidade de fazer intercâmbio e ressalta a importância dessa experiência na vida dos jovens. “ Estou muito feliz, essa é uma oportunidade única. Espero que todos os jovens vejam isso como uma chance maravilhosa de fazer intercâmbio e aprender uma nova língua, na prática”, conta.

COMENTÁRIOS