Alunos e professores mergulham na história do patrimônio cultural do Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Alunos e professores mergulham na história do patrimônio cultural do Jaboatão
Alunos e professores das redes públicas de ensino municipal e estadual e da rede privada do Jaboatão dos Guararapes vão fazer um mergulho na história do patrimônio do município, nesta quinta-feira (18).  Além de palestra sobre o tema, eles participam de um city tour por prédios públicos impregnados de nossa cultura. A programação local se estende até o sábado (20) e foi organizada pela Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do Jaboatão, em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), responsável pela ação, como homenagem à da 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco.

Nesta quinta, às 10h, ocorre palestra na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Poeta Mauro Mota, sob o tema “Jaboatão na Rota da Memória”. À tarde, das 14h às 17, acontece city tour com roteiro partindo da Igreja de Santo Amaro, seguindo pelo Cine teatro Samuel Campelo, Biblioteca Poeta Benedito Cunha Melo, encerrando com visita guiada no Instituto Histórico de Jaboatão (IHJ).

Na sexta-feira (19), haverá ação educativa na biblioteca do Erem Paulo Mauro Mota, com diálogo interclasse sobre memória e patrimônio do bairro de Socorro. A programação se encerra no sábado (20), na Fazenda Esperança, onde acolhidos, visitantes e convidados vão poder participar de capacitação sobre a história e a memória revisitada pelo audiovisual.

18 de agosto
10h – Palestra – Jaboatão na rota da memória
Local: EREM Poeta Mauro Mota
Público-alvo: Alunos e professores da Rede Estadual

14h às 17h – City Tour Roteiro: Igreja de Santo Amaro -Cine teatro Samuel Campelo – Biblioteca Poeta Benedito Cunha Melo – Instituto histórico de Jaboatão
Público-alvo: Estudantes das escolas Municipais de Jaboatão

18h – Visita Guiada – O patrimônio em meio nós
Local: Instituto Histórico de Jaboatão – IHJ Rua Des. Henrique Capitulino, 65 – Centro
Público-alvo: Alunos e Professores das Escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada

19 de agosto
10h – Ação Educativa – Diálogo interclasse sobre memória e patrimônio do bairro de Socorro Local: Biblioteca do EREM Poeta Mauro Mota
Público-alvo: Alunos do EREM Poeta Mauro Mota e Convidados

20 de agosto
10h – Capacitação – História e memória revisitada pelo audiovisual
Local: Fazenda da Esperança Padre Henrique
Público-alvo: Acolhidos, visitantes e convidados

COMENTÁRIOS