Álvaro Porto anuncia saída do PSD e retorno ao PTB

Álvaro Porto anuncia saída do PSD e retorno ao PTB

O deputado Álvaro Porto anunciou, em discurso na Reunião Plenária desta terça (27), sua desfiliação do PSD, partido da base do Governo, e retorno ao PTB, da bancada de Oposição. O pronunciamento foi aparteado por diversos parlamentares, que comentaram sua decisão política. Porto indicou que a volta à sigla pela qual se elegeu, em 2014, foi provocada pelo não cumprimento – por parte do Governo – de ações, projetos e obras no Agreste Meridional que motivaram seu ingresso no PSD em 2016. “Encerramos um ciclo da nossa vida pública e iniciamos outro, tendo pela frente a perspectiva de mudanças e novos tempos para Pernambuco”, expressou. Ao agradecer ao presidente do PSD em Pernambuco, deputado federal André de Paula, ele enfatizou que, mesmo na base do Governo, contou com autonomia para agir com independência, apontando falhas e limites da gestão e fazendo denúncias e cobranças. Sobre o retorno ao PTB, destacou a liderança do senador Armando Monteiro Neto. Líder do PSD na Casa, Joaquim Lira afirmou que Álvaro Porto “engrandece qualquer partido” em que atue. “O PSD ficou muito feliz quando da sua chegada, mas entende também o momento da saída. Desejamos sorte neste novo caminho que vai percorrer”, disse. A avaliação foi ratificada pelos outros deputados da legenda: “Vossa Excelência faz política da forma mais séria que alguém pode fazer”, afirmou Romário Dias. “Por ser um parlamentar autêntico, ousado e corajoso, exerce em todos, mesmo quando discordam nas discussões, inequívoca admiração”, agregou Rodrigo Novaes. Júlio Cavalcanti (PTB) se referiu a Porto como “um grande representante do Agreste que vai melhorar ainda mais nosso grupo”. Vice-líder do PTB, José Humberto Cavalcanti avaliou que Porto ajudará a reverter o “descaminho” em que o Estado se encontra. Líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB) frisou que ambos estarão “alinhados na construção desse novo Pernambuco que se avizinha”. Já Priscila Krause (DEM) destacou a satisfação da bancada de Oposição em receber Porto oficialmente como integrante. “Desejo muito sucesso. Tenho certeza de que ele contribuirá para o engrandecimento do PTB”, emendou Zé Maurício (PP). Imagens e informações da ALEPE

Álvaro retorna ao PTB, sigla pela qual foi eleito em 2014

Álvaro retorna ao PTB, sigla pela qual foi eleito em 2014

O deputado Álvaro Porto anunciou, em discurso na Reunião Plenária desta terça (27), sua desfiliação do PSD, partido da base do Governo, e retorno ao PTB, da bancada de Oposição. O pronunciamento foi aparteado por diversos parlamentares, que comentaram sua decisão política.

Porto indicou que a volta à sigla pela qual se elegeu, em 2014, foi provocada pelo não cumprimento – por parte do Governo – de ações, projetos e obras no Agreste Meridional que motivaram seu ingresso no PSD em 2016. “Encerramos um ciclo da nossa vida pública e iniciamos outro, tendo pela frente a perspectiva de mudanças e novos tempos para Pernambuco”, expressou.

Ao agradecer ao presidente do PSD em Pernambuco, deputado federal André de Paula, ele enfatizou que, mesmo na base do Governo, contou com autonomia para agir com independência, apontando falhas e limites da gestão e fazendo denúncias e cobranças. Sobre o retorno ao PTB, destacou a liderança do senador Armando Monteiro Neto.

Líder do PSD na Casa, Joaquim Lira afirmou que Álvaro Porto “engrandece qualquer partido” em que atue. “O PSD ficou muito feliz quando da sua chegada, mas entende também o momento da saída. Desejamos sorte neste novo caminho que vai percorrer”, disse.

A avaliação foi ratificada pelos outros deputados da legenda: “Vossa Excelência faz política da forma mais séria que alguém pode fazer”, afirmou Romário Dias. “Por ser um parlamentar autêntico, ousado e corajoso, exerce em todos, mesmo quando discordam nas discussões, inequívoca admiração”, agregou Rodrigo Novaes.

Presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto deu as boas-vindas ao novo correlegionário

Presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto deu as boas-vindas ao novo correlegionário

Júlio Cavalcanti (PTB) se referiu a Porto como “um grande representante do Agreste que vai melhorar ainda mais nosso grupo”. Vice-líder do PTB, José Humberto Cavalcanti avaliou que Porto ajudará a reverter o “descaminho” em que o Estado se encontra.

Líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB) frisou que ambos estarão “alinhados na construção desse novo Pernambuco que se avizinha”. Já Priscila Krause (DEM) destacou a satisfação da bancada de Oposição em receber Porto oficialmente como integrante. “Desejo muito sucesso. Tenho certeza de que ele contribuirá para o engrandecimento do PTB”, emendou Zé Maurício (PP).

Imagens e informações da ALEPE

COMENTÁRIOS